O INTERIOR CONECTADO.

15.8.12

Fraude do INSS é desarticulada pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e Ministério da Previdência em Salgueiro PE.

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


O Ministério Público Federal (MPF) em Serra Talhada/Salgueiro, a Polícia Federal (PF) e o Ministério da Previdência Social deflagraram, na última terça-feira (13), a Operação Depuração. O objetivo foi desarticular quadrilha que praticava fraudes contra o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), na cidade de Salgueiro.
Na ocasião, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, sendo um contra uma servidora do INSS, além de uma advogada e dois intermediários. Também foram expedidos 16 mandados de busca e apreensão e 56 conduções coercitivas, nas cidades de Salgueiro, Belém do São Francisco, Verdejante, Parnamirim e Serra Talhada.
Além dos quatro presos, a quadrilha contava ainda com mais seis integrantes, que também serão investigados, em liberdade. Ao todo, o grupo criminoso contava com três servidores da agência da Previdência Social de Salgueiro, duas pessoas que se apresentavam como advogados e cinco atravessadores. O Ministério da Previdência Social estima que a ação da quadrilha gerou um prejuízo aos cofres públicos de aproximadamente R$ 2 milhões.
De acordo com as investigações, que tiveram início em 2009, o grupo criminoso atraía pessoas interessadas na obtenção de benefícios previdenciários que nem sempre eram devidos. A quadrilha falsificava documentos ou confeccionava documentos com dados falsos, inserindo essas informações no sistema da Previdência Social. O foco principal eram benefícios de natureza rural e salários maternidade.
A procuradora da República Raquel Teixeira Maciel Rodrigues, que acompanha o caso, destacou que “a operação é de suma importância, pois impõe austeridade ao serviço público federal, especialmente ao INSS, visando a afastar os servidores públicos que se valem do cargo para prática de delitos.“
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes