O INTERIOR CONECTADO.

4.8.12

Marcha das Vadias

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


Image 
 
Mais de 400 jovens são esperados neste sábado (4) na Marcha das Vadias, em Campina Grande. A concentração será na Pirâmide do Parque do Povo no Centro da cidade, e os manifestantes irão percorrer as ruas do Centro, entre elas, a Avenida Floriano Peixoto, com destino à Praça da Bandeira.

O grupo de maracatu Maracagrande, irá animar o movimento. Familiares das vítimas da ‘Barbárie de Queimadas’ confirmaram presença no evento. A “Marcha das Vadias” é um evento de repercussão internacional, que visa chamar atenção para os vários tipos de violência contra a mulher. Dados levantados pela organização do evento apontam que este ano, 65 mulheres foram mortas no Estado, 24 a mais, do que os casos registrados em todo ano passado. Em Campina Grande aconteceu quatro homicídios mulheres este ano.

Em Campina Grande, atrelado ao movimento, as organizadoras realizaram o I Fórum sobre Feminismo e Direitos Humanos de Campina Grande, que começou na última quinta-feira, no Teatro Rosil Cavalcante e termina hoje, com participação de várias autoridades e familiares de vítimas da violência na Paraíba. De acordo com a jornalista Marcella Alencar, 800 pessoas confirmaram, via rede social, que participariam do evento em Campina. “Mas nós esperamos um público médio de pelo menos 400 pessoas. As pessoas terão liberdade para se manifestar como quiserem. Mas  o evento é sério, para chamar a atenção não só para a violência, para a luta por direitos sociais”, disse. 

Na sexta-feira (3), a delegada da mulher de Campina Grande, Herta França, participou de uma mesa redonda, dentro do evento.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes