O INTERIOR CONECTADO.

5.8.12

Náutico se reabilita com vitória por 3x0 sobre o Santos

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.
4ba0b4a158b13b2d26a879b3bf0b05d7.jpg
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico teve paciência para vencer o Santos por 3x0 neste domingo (5), nos Aflitos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais do que a reabilitação, os três pontos significaram um alívio a mais para os Pernambucanos que subiram para 11ª posição, agora com 16 pontos. Já o Peixe, que ainda não venceu nem marcou gol fora da Vila Belmiro, segue na portaria da zona de rebaixamento, com 13. O próximo compromisso alvirrubro será na quarta-feira (8), contra o Internacional, no Beira-Rio.

Para quem esperava um jogo fácil, o Santos mostrou nos primeiros minutos que seria osso duro de roer. Mas muito disso por conta dos problemas do Náutico. Com o time pouco agrupado, os erros de passe eram constantes e os meias do adversário encontravam muito espaço para raciocinar as jogadas.

Com o campo de jogo "ampliado" as defesas foram quem mais sofreram. O zagueiro Bruno Rodrigo apareceu duas vezes na área de Gideão para assustar. Na primeira, o chute saiu fraco, nas mãos do camisa 1. Na segunda, a cabeçada foi para fora. No outro lado, a defesa santista falhou clamorosamente num cruzamento de Souza. A bola sobrou para Elicarlos, mas ele chutou em cima de Aranha, que, diga-se de passagem, saiu muito bem do gol.

A segunda investida mais contundente do Náutico resultou em gol, mas foi corretamente anulado. Quando Cleverson lançou Araújo, aos 11 minutos, o camisa 10 estava à frente do penúltimo jogador oponente e, portanto, impedido.

Aos poucos o Santos foi dando mostras da falta de entrosamento de seu time suplente. Um exemplo claro aconteceu aos 22 minutos, na melhor chance de gol até então. Na tentativa de cortar, Pedro Castro chutou em cima de Bruno Rodrigo. A bola sobrou limpa para Souza, apenas com Aranha à frente. O volante fez o correto: tentou encobrir o goleiro. Mas pôs força demais e também encobriu a barra.

Seis minutos depois a retaguarda do Peixe voltou a bater cabeça e permitiu cruzamento de Cleverson - esse, figura carimbada em quase todas as ações ofensivas. Aranha espalmou e, no rebote, Kieza acertou a defesa. Depois desse lance, o Náutico teve dificuldade no passe final e o Santos na hora de coordenar sua saída de jogo. Assim, o 0x0 terminou fazendo justiça pelo que os dois times fizeram, e deixaram de fazer, no primeiro tempo.

Para o segundo tempo, o técnico Alexandre Gallo voltou com Kim no lugar de Cleverson. Se perdeu em velocidade no toque de bola, o Náutico ganhou em posse. E foi com essa posse e muita paciência que o time conseguiu furar o bloqueio santista e seus próprios erros, seu obstáculo maior durante todo jogo.

Foi uma bela jogada individual de Araújo que originou o gol. Ele recebeu de Souza com dois adversários a marc-a-lo. Num giro rápido livrou-se de ambos e bateu cruzado. Aranha defendeu mas o rebote foi para o meio da área. Do jeito que veio, Patric soltou a bomba no canto alto esquerdo, desta vez sem chance para o goleiro santista se recuperar.

No prejuízo - ainda não marcara sequer um gol fora de casa - o Santos mexeu. Miralles entrou no lugar de Victor Andrade. A própria postura do Santos mudou, aliás como todo time que leva um gol. O time de azul tentou reagir e o Náutico postou-se mais atrás, deixando apenas a dupla Araújo/Kieza no campo ofensivo.

Mesmo assim, e com três volantes, o Náutico não fazia pressão no Santos na hora da transição do campo defensivo para o ofensivo. Porém, ao chegar mais perto da área pernambucana, a equipe paulista tinha dificuldade em furar a zaga. Bill era presa fácil para Ronaldo Alves e Marlon e, com isso, impediam as jogadas de aproximação. Restava chutar de fora da área e torcer para os alvirrubros não encaixarem um bom contra-ataque.

Mas o Náutico encaixou. Aos 35, Kim arrancou de seu campo, passou por três marcadores e, na saída de Aranha, tocou por baixo do goleiro para marcar o gol da tranquilidade. O Santos tentou avançar para diminuir o placar e ganhou mais um gol para levar para casa. Aos 46, Araújo puxou o contra-ataque e lançou Kieza. Mesmo pressionado por um marcador, o K9 tocou por baixo do goleiro para fazer 3x0.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes