O INTERIOR CONECTADO.

20.8.12

Promotor de Justiça pede a desativação do Matadouro de Tabira

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


A situação do Matadouro Público de Tabira é tão ruim, que o Ministério Público de Pernambuco não aguenta mais esperar as promessa do prefeito Dinca Brandino (PSB) de que vai realizar reformas e ampliações. O promotor de Justiça Leôncio Tavares Dias recomendou ao prefeito do município e Vigilância Sanitária a desativação imediata. O matadouro fica na área urbana e peca nos quesitos higiene e meio ambiente, conforme fotos do próprio MP.
No entendimento do promotor, não atende às exigências legais de funcionamento. Segundo ele, o prefeito foi chamado a Promotoria em 2010, onde se comprometeu em resolver os problemas. “Ele esteve aqui assinado um termo, onde se comprometia em sanar as irregularidades. Em abril de 2011, ele me enviou um ofício relatando as providências adotadas. Porém, recebi com muita surpresa o relatório da ADAGRO”, revela. Acrescentando que vai fechar o matadouro municipal. “Nós vamos fechar aquele ambiente com precárias condições”, afirmou.
Ainda, de acordo com ele, os bois ficam enfileirados no curral à espera do abate. Depois, são cortados no chão. Os funcionários trabalham sem equipamento de proteção. Do outro lado do matadouro, as víceras são tratadas em locais impróprios. Cachorros passeiam pelo local.  O que não é aproveitado vai para o lixo que fica na calçada.
No relatório apresentado pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO), o matadouro tem uma série de problemas. O primeiro é a distância da área urbana, pois se encontra localizado no centro urbano da cidade. Segundo, não existe tratamento dos resíduos sólidos e líquidos. Terceiro, os currais e anexos encontra-se em precárias condições de conservação, dentre outras irregularidades apontadas pelo órgão.



Fonte: Tabira Hoje.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes