O INTERIOR CONECTADO.

10.9.12

Luz Ficará mais barato e Gasolina pode subi em 2013

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


Dilma anuncia amanhã que a conta de luz ficará mais barata em 2013, para empresas e pessoas físicas - DivulgaçãoA presidente Dilma Rousseff vai detalhar amanhã mais um pacote para estimular a economia: a conta de luz ficará mais barata em 2013, para empresas e pessoas físicas.
Mas a equipe econômica do governo já estuda usar parte do "espaço" que será criado no índice de inflação, com a queda dos preços da eletricidade, para conceder o primeiro reajuste do preço da gasolina para o consumidor em quase oito anos.
A Petrobras, que registrou o primeiro prejuízo no segundo trimestre em 13 anos, pressiona pelo aumento do combustível. A decisão de cobrar do consumidor final um aumento no preço da gasolina tem sido postergada pelo governo, que preferiu cortar um tributo sobre o combustível para evitar que o aumento de preço na refinaria contaminasse o valor cobrado nos postos. O problema é que esse espaço acabou.
Em pronunciamento de rádio e TV na véspera do 7 de Setembro, Dilma afirmou que, a partir de janeiro do ano que vem, o preço da energia elétrica ficará 16,2% mais barato para consumidores residenciais e quase um terço (28%) para a indústria, que consome mais.
Com a medida, o governo espera que os empresários cortem dos preços para os clientes a economia que terão na conta de luz. Assim, os produtos "made in Brasil" ficam mais baratos na prateleira e, consequentemente, ajudam a reduzir a inflação.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes