O INTERIOR CONECTADO.

7.5.13

MULHERES SEQUESTRADAS A 10 ANOS SÃO RESGATADAS

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


"Sou Amanda Berry. Fui sequestrada. Estive desaparecida durante 10 anos. Estou livre, estou aqui agora", disse a jovem ao número de emergência 911. Desta forma, Amanda, que estava desaparecida havia ao menos 10 anos, avisou à polícia dos Estados Unidos que estava viva, segundo a agência de notícias France Presse.
Ela e mais duas jovens foram encontradas com vida nesta segunda-feira (6) em uma casa em Cleveland, onde eram mantidas em cativeiro. Uma criança também foi retirada da casa - segundo a polícia, uma menina de 6 anos filha de Amanda e do sequestrador.
A polícia de Cleveland, no Estado americano de Ohio, divulgou o áudio da ligação feita por Amanda Berry logo após fugir de seu sequestrador (ouça no vídeo acima).
Amanda Berry (centro), com a irmã após sua libertação  (Foto: AFP)Amanda Berry (centro), com a irmã, (à esquerda), e a filha, que teve durante o cativeiro, após sua libertação (Foto: AFP)
Ariel Castro, de 52 anos, foi preso nesta segunda, junto com dois de seus irmãos, que segundo a polícia teriam auxiliado nos sequestros. Os dois irmãos - identificados como Pedro Castro, 54 anos, e Oneil Castro, 50 anos, não viviam na casa onde as mulheres foram encontradas.
O homem já havia sido preso anteriormente por violência doméstica, segundo relatos da imprensa americana
Vizinho ouviu gritos
As mulheres foram libertadas depois que um vizinho ouviu uma delas, Amanda Berry, gritando dentro da casa, e foi em seu socorro. "Escutei gritos (...) e vi esta garota tentando fugir como uma louca da casa", disse Charles Ramsey à rede de televisão ABC. "Ela disse: me ajude a sair, estou aqui há muito tempo".
Ramsey contou que tentou abrir a porta e como não conseguiu, teve que derrubá-la, antes que a mulher saísse se arrastando e "levando consigo uma criança pequena". Amanda correu até uma casa vizinha para chamar a polícia, implorando que viessem o mais rápido possível.
Agentes do FBI recolhem provas da casa onde três mulheres eram mantidas em cativeiro (Foto: Mark Duncan/AP)Agentes do FBI recolhem provas da casa onde três mulheres eram mantidas em cativeiro (Foto: Mark Duncan/AP)
Durante a ligação, Amanda revelou que tinha desaparecido em 2003 aos 16 anos, informou o nome do seu suposto sequestrador e pediu para a polícia vir rapidamente. Ela contou que outras duas jovens eram mantidas em cativeiro por Ariel Castro. A polícia chegou logo depois eencontrou as outras duas mulheres: Gina DeJesus e Michelle Knight.
Amanda aproveitou um momento em que o sequestrador havia saído da casa para pedir ajuda e tentar fugir.

O prefeito de Cleveland, Frank Jackson, ficou "agradecido pelo fato de estas três jovens estarem com vida". "Temos muitas perguntas sem resposta sobre este caso e a investigação continua".
Um médico que atendeu as três mulheres afirmou que estão bem, mas continuam sendo examinadas. "Este não é o final que normalmente escutamos neste tipo de história e estamos muito felizes por elas", disse o doutor Gerald Maloney aos jornalistas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes