O INTERIOR CONECTADO.

15.5.13

Prefeito Guga Lins garante recursos para recuperação do Hospital

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.



Presente a Mobilização Nacional pelo Nordeste, o prefeito de Sertânia, Guga Lins (PSDB), ressaltou que hoje os municípios vivem literalmente “de pires na mão, dependendo do governo federal para promover obras e ações no município, muitas vezes emperradas pela burocracia oficial”.

Ao lado da prefeita de Arcoverde (Madalena Britto), Guga Lins pode conversar rapidamente com o governador Eduardo Campos que alertou os prefeitos para que procurem organizar-se, planejar e buscarem novos meios de ter recursos para poder investir na melhoria da qualidade de vida de todos os pernambucanos.

Para Lins, assim como os demais municípios nordestinos, Sertânia também vem sofrendo com as constantes quedas dos recursos federais (FPM). Aliado aos cortes, ele ainda ressalta a herança de dívidas deixada pelo governo passado que limita ainda mais os investimentos da prefeitura. Sem falar que Sertânia por um bom tempo teve recursos advindos das obras da Transposição e da Transnordestina, mas eles não foram aplicados para preparar a população para o enfrentamento da seca e nem em obras importantes no município.

O prefeito afirmou que, apesar de todas as dificuldades, lançou o programa de convivência com os efeitos da seca (Promusce), que tem levando assistência permanente para o homem e a mulher da zona rural, com a limpeza de barragens, implantação de cisternas, abertura de poços e distribuição de cana de açúcar para alimentar o rebanho, entre outras medidas.

O prefeito Guga Lins aproveitou o evento para também assinar o termo de adesão do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), que destinará R$ 1.125.094,62 ao município de Sertânia. Os recursos serão utilizados, de acordo com o prefeito, nas obras de reforma e melhorias do Hospital Maria Alice Lafayette.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes