O INTERIOR CONECTADO.

19.5.13

Prefeitura de Sertânia realiza Semana de Enfermagem

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.




A Secretaria da Saúde e a Prefeitura de Sertânia realizaram a semana de enfermagem, varias atividades marcaram os dias de realização do evento. O objetivo da semana (13 a 18 de maio) foi orientar e conscientizar os profissionais de enfermagem com relação à sistematização, diagnóstico, prescrição e segurança dos pacientes atendidos pelas instituições de saúde do município.Brindes foram distribuídos entre os enfermeiros.
O Brasil conta hoje com mais de 1 milhão profissionais de enfermagem que representam aproximadamente 70% da mão de obra em serviços de saúde. O prefeito Guga Lins, disse que os profissionais precisam se unir para valorizar, pois a categoria é essencial na organização e no funcionamento dos serviços, tanto na atenção básica, na atenção especializada quanto na atenção hospitalar. “Os profissionais da enfermagem formam uma grande força. Precisamos trabalhar unidos, com foco nos princípios éticos, sem esquecer-nos de buscar cada vez mais qualificação”, afirmou. Ainda em seu pronunciamento o prefeito Guga Lins destacou o trabalho incansável que toda sua equipe de governo vem tendo no que diz sentido aos investimentos que serão anunciados no dia 23 de maio na câmara de vereadores de Sertânia no lançamento do + saúde que prevê uma grande mudança no quadro as saúde sertaniense.
O administrador do hospital Maria Alice Gomes Lafayette, Erasmo Lima, destacou a importância do evento. “Para nós é uma honra receber o evento que homenageia toda a equipe de enfermagem que exerce com tanta dedicação seu trabalho dentro do nosso hospital e postos de saúde. A enfermagem é muito mais que uma profissão, é uma missão”, destacou. 
Ainda dentro das comemorações da semana de enfermagem o prefeito Guga Lins junto com os administradores do hospital entregou lençóis confeccionados no próprio hospital Maria Alice Gomes.
FONTE: ASCOM - PMS
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes