O INTERIOR CONECTADO.

27.6.13

Afogados da Ingazeira inaugura novo Fórum e vara da Infância e Juventude em 1º de julho

VOZ DO INTERIOR.

O município de Afogados da Ingazeira, a 376 km do Recife, terá um novo fórum a partir de 1º de julho. Na manhã deste dia, a obra será inaugurada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes. Na ocasião, também será instalada a Vara Regional da Infância e Juventude do município. A população da cidade, estimada em 35 mil habitantes vai poder contar com um espaço de 3.324,71 m² de área construída.

No novo prédio, vão funcionar quatro unidades judiciárias, uma central de conciliação e salas para a Defensoria Pública, o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco. O prédio ainda possui um depósito de bens apreendidos, além de um pavimento para expansão com espaço para outras seis varas. O projeto arquitetônico atende padrões de acessibilidade, com rampa, banheiros adaptados e vagas de estacionamento destinadas a pessoas com acessibilidade reduzida.

A Vara Regional da Infância e Juventude que também será inaugurada vai ocupar um espaço que abriga secretaria, arquivo, uma sala de audiência e outra do juiz. A magistrada Daniela Rocha Gomes, diretora do Fórum, também vai responder por um período indeterminado pela vara. A unidade vai receber processos da 2ª Vara Cível da comarca que versam sobre o assunto. A cidade já conta com duas unidades, sendo uma criminal e outra cível.

Homenagem - O novo fórum receberá o nome de Laurindo Leandro Lemos, em homenagem ao pai do desembargador José Fernandes Lemos. Laurindo Lemos nasceu em 17 de fevereiro de 1907, no Sítio Jatobá, localizado no município de Afogados da Ingazeira, vindo a falecer em 22 de setembro de 1966. Ainda rapaz, aprendeu a lidar com o couro, tornando-se um bom artesão na confecção de peças feitas com o material. Foi casado com Abigail Nunes Lemos, com quem teve os filhos José Orlando, José Fernandes e Maria Zelândia.

Mudou-se do Sítio Jatobá quando adquiriu uma casa na praça principal da cidade. Posteriormente, veio para o Recife, mas manteve o imóvel no local, que permaneceu na posse de uma irmã e onde passou a reunir toda a família no final do ano.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes