O INTERIOR CONECTADO.

18.6.13

Estudantes de Arcoverde organiza protesto para quinta

VOZ DO INTERIOR.


Integrantes de diversos movimentos sociais, entidades civis e população em geral começam a se organizar para manifestações pelo interior do Estado. Em Arcoverde, Sertão Pernambuco, o protesto está marcado para esta quinta-feira (20), a partir das 17h, com concentração de frente ao SESC. De acordo com a organização, a ideia é organizar uma grande caminhada pacífica em direção a Praça da Bandeira onde será aberto o São João 2013. A manifestação está sendo organizada com apoio dos centros acadêmicos da AESA/CESA e UPE, escolas, servidores públicos, profissionais liberais e outros representantes da sociedade civil. O chamamento está sendo divulgado nas redes sociais.
Em Garanhuns, no Agreste Pernambucano, o protesto está marcado para esta quinta-feira (20), a partir das 16h, com concentração de frente ao Parque Euclides Dourado, no bairro Heliópolis.

De acordo com a organização, a ideia é organizar uma grande caminhada pacífica, com expectativa de cerca de 10 mil participantes, com apoio da imprensa, centros acadêmicos, escolas, servidores públicos, profissionais liberais e outros representantes da sociedade civil.
As bandeiras do movimento na cidade natal do ex-presidente da República Lula passam pelos temas da Saúde/Hospital, Escola/Educação, Liberdade de Expressão, Justiça igualitária, violência, Fome - para pauta da esfera nacional -, Monopólio Transporte/Valor e estrutura, Integração/Terminal e Fiscalização, na pauta esfera regional/municipal. A organização alerta também que os manifestantes devem evitar instrumentos que possam ser considerados armas ou de risco/perigo. O grupo deve seguir em direção à Avenida Santo Antônio, no Centro da cidade, onde está o prédio da prefeitura de Garanhuns.
Moradores de Petrolândia, na região do São Francisco Pernambucano, também organizam um movimento. No município, o protesto está marcado para esta sexta-feira (21), às 9h, com concentração no mercado público da cidade. Os organizadores pretendem seguir percurso pelas ruas Manuel Rodrigues de Almeida e Clodoaldo Bezerra, com término também no Mercado Público.
Após os protestos em várias partes do Brasil, pelo menos seis cidades decidiram reduzir o valor das tarifas de ônibus. Recife, João Pessoa, na Paraíba, Cuiabá, em Mato Grosso, Blumenau, em Santa Catarina, Porto Alegre e Pelotas, no Rio Grande do Sul, anunciaram nesta terça os novos valores das passagens.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes