O INTERIOR CONECTADO.

1.6.13

Prefeitura de Sertânia realizou abertura da 19° edição dos Jogos Escolares Municipais

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.

A prefeitura Municipal de Sertânia realizou na tarde desta sexta- feira (31) a abertura oficial da 19° edição dos Jogos Escolares Municipais. A solenidade aconteceu no Ginásio de Esporte Epaminondas Morais. A competição terá inicio neste dia 1° de junho e vai até o dia 7. A competição é realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Esportes de Sertânia.
Estiveram presentes na abertura dos Jogos Escolares Municipais a Secretária de Educação Marisa Valéria, o Secretário de Esportes João Lúcio, o Secretário de Administração Álvaro Góis que representou o prefeito Guga Lins, Diretores, professores e alunos das escolas participantes do evento, além de familiares do homenageado professor Zina.
Os jogos escolares desse ano homenageiam o saudoso professor José Júlio Batista (Zina). Familiares estiveram presentes ao evento que emocionou a quem esteve presente no ginásio de esportes.
Segundo João Lúcio Secretário de esportes de Sertânia os jogos escolares promovem a integração escolar, contribuem para a formação do cidadão e revelam atletas nas diferentes modalidades.
Para a Secretária, Marisa Valéria, os jogos escolares incentivam a permanência dos alunos na escola “Podemos perceber que o aluno que participa dos jogos esta sempre na escola, cria gosto pelo esporte e participa ativamente da vida escolar” destaca a Secretária.
Já para o secretário de administração Álvaro Góis que representou o prefeito Guga Lins no evento, o esporte é o maior incentivador de cidadania e faz com que os jovens realizem praticas afirmativas na sociedade.
“Apoiamos o esporte porque acreditamos que é melhor investir e apresentar alternativas positivas para diversão e lazer dos jovens do que vê-los no caminho das drogas, por isso acreditamos no esporte como impulsionador da cidadania e da formação do cidadão” afirma Álvaro Góis.
Apresentações de dança como HIP HOP e SWINGUEIRA fizeram parte da programação. O cantor e compositor Chico Arruda declamou em homenagem ao professor ZINA homenageado dos jogos escolares. Quem também esteve presente foi o padre Cristiano Jacobs.  


Ascom – PMS
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes