O INTERIOR CONECTADO.

5.7.13

Prefeito de Sertânia vai se reuni com estudantes para discutir ações municipais.

VOZ DO INTERIOR.

970038_402112399908866_970869411_n
Uma manifestação popular que seria realizada por estudantes sertanienses na tarde da ultima quarta-feira (03) não chegou a acontecer devido à chuva que caiu em Sertânia. Segundo o coordenador do DCE (diretório central dos estudantes) e organizador da passeata Robson Rodrigo, a manifestação seria pacifica e ordeira seguindo os moldes de várias manifestações que aconteceram no país. Robson detalhou que a passeata não tem vínculo político e sim social, sendo totalmente apolítica.
Na pauta de reivindicações melhorias em vários seguimentos da sociedade. No âmbito municipal segundo Valdeir Mota diretor da UEP (União dos Estudantes de Pernambuco e da Une) os alunos estão na expectativa da isenção por parte do governo municipal das taxas cobradas para utilização do transporte escolar para cidades da região e de outros estados. Ainda segundo Valdeir Mota a manifestação não teria o propósito de atingir o governo municipal, que nessa nova gestão chegou a reduzir drasticamente o valor cobrado na gestão anterior.
Em contato com o prefeito do município Guga Lins, Robson Rodrigo recebeu uma boa notícia, uma comissão formada por estudantes será recebida nos próximos dias pelo chefe do executivo para uma reunião. Na pauta as reivindicações almejadas pelos os estudantes de Sertânia.
“No governo anterior pagávamos muito dinheiro para poder estudar em outras cidades da região, nesse governo se reduziu a taxa, mais ainda não é o suficiente. Queremos a extinção de taxas de transporte escolar para outras cidades. O prefeito Guga Lins vai se reunir conosco para uma conversa e estamos animados, pois sabemos da sensibilidade do mesmo pra com os jovens de Sertânia”. Destacou Robson Rodrigo.
A prefeitura de Sertânia através da secretaria de educação já implantou os cursos de graduação e técnico através das faculdades Funeso/Unesf. Uma conquista do povo de Sertânia.
“Estamos vivendo um momento de transformações em nosso país, e não podemos deixar de maneira alguma de compartilhar os anseios da população para que se tenha um país mais democrático e melhor de se viver. Os estudantes sertanienses com certeza poderão contar com o nosso apoio em todo o momento. Já melhoramos muito no que diz respeito ao transporte escolar de alunos que estudam em outras cidades. Vamos fazer uma reunião com os estudantes de nossa querida Sertânia, nada mais justo do que ouvir e debater a melhor forma de utilizar esse meio de transporte”. Disse Guga Lins.

Fonte ASCON
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes