O INTERIOR CONECTADO.

20.7.13

próximo dia 22 estudantes de Sertânia vão as ruas para reivindicar seus direitos

VOZ DO INTERIOR.

970038_402112399908866_970869411_nOs estudantes de Sertânia planejam fazer um manifesto na próxima segunda-feira(22), a partir das 16 hrs, com concentração na Praça de Eventos Olavo Siqueira. Segundo o estudante Robson Rodrigo, coordenador do Diretório Central dos Estudantes da UEPB, o protesto em Sertânia visa as reivindicações nacionais que são de 10% do PIB para educação, mais assistência estudantil, mais investimento na educação. Já as reivindicações municipais está a gratuidade do transporte dos estudantes da UEPB-IFPB-UVA e uma extensão da UPE para Sertânia, promessa antiga do governador Eduardo Campos. Além de protestos contra a homofobia, violência contra a mulher, abuso sexual, exploração do trabalho infantil.
A mesma seria realizada no ultimo dia 03/07, porém não chegou a acontecer devido à chuva que caiu em Sertânia. A manifestação será pacífica e seguirá os moldes das manifestações que aconteceram no país.
Após uma reunião, na Prefeitura de Sertânia, entre a comissão de estudantes Robson Rodrigo Atari, Markus Patriota, Dudu Azevedo e Emanuelly Safira, e o Gerente Geral Luiz Maciel Júnior representando o prefeito do município Guga Lins. falou: “Não vai mais haver cobrança de transporte para os alunos que estudam na UVA” e “Faremos uma proposta para os motoristas que levam os alunos para UEPB e IFPB, se eles aceitarem o valor proposto por nós o transporte será gratuito” disse.
Segundo o Robson Rodrigo, mesmo com o resultado positivo da reunião que aconteceu hoje(19), o manifesto será realizado na tarde da próxima segunda-feira, por o mesmo não se tratar apenas da gratuidade do transporte escolar. Além de ressaltar que o movimento não tem conotação política, e sim um movimento de reivindicações por melhorias para os estudantes e sertanienses.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes