O INTERIOR CONECTADO.

9.8.13

Arcoverde realiza Conferência Municipal de cultura neste sábado

VOZ DO INTERIOR.

Amanhã (10), Arcoverde promove a sua 2ª Conferência Municipal de Cultura, no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde- AESA, a partir das 8h30. Mais de 100 representantes dos diversos segmentos culturais são esperados para debater uma política cultural para o município.
A conferência acontece 25 anos depois de realizada o encontro de cultura promovido pelo movimento cultural quando foi ativado o então Departamento de Cultura da prefeitura municipal, no final do Governo Ruy de Barros Correia Filho, tendo como seu diretor o teatrólogo Geraldo Barros, escolhido em lista tríplice.
Convocada pela Prefeitura de Arcoverde, a conferência terá como mote “Uma Política de Estado para a cultura: desafios do sistema Municipal de Cultura”. O evento será divido por grupos em eixo temáticos como: “Implementação do Sistema Cultural”; “Produção Simbólica e Diversidade Cultural”; “Cidadania e Direitos Culturais” e “Cultura e Desenvolvimento”.
Desse encontro sairão delegados municipais para a Conferência Estadual, que deve acontecer até setembro, em Recife, e, conseqüentemente, de lá ser eleitos novos representantes estaduais, que seguirão para 3ª Conferência de Cultura Nacional, em Brasília, entre os dias 26 a 29 de novembro.
arcoverdedetodos
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes