O INTERIOR CONECTADO.

24.8.13

São José do Egito recebe exposição sobre o regime militar

VOZ DO INTERIOR.

Teve início na tarde desta sexta-feira (23) no Centro de Inclusão Digital de São José do Egito a exposição itinerante “Democracia: Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”, uma viagem pela história de luta durante o período militar no Brasil.
Contando com 30 painéis, a exposição retrata através de fotografias e depoimentos um período onde a repressão e a violência contra a sociedade eram constantes. A mostra do Governo Federal, que já passou por Brasília e Fortaleza, tem o objetivo de colocar a população em contato com a busca pelo direito da verdade e memória como informa Alvinho Patriota.
Conforme o coordenador do Projeto Memorial da Democracia em Pernambuco, Irageu Fonseca, no Estado a mostra já foi conferida nas cidades de Recife, Salgueiro, Caruaru, Serra Talhada,  Floresta e agora São José do Egito.
Além dos painéis, o período do regime militar é destacado em rodas de diálogos com professores, historiadores e estudantes, nos locais por onde passa. Na abertura da exposição estiveram presentes os anistiados políticos Carlos Alberto Soares e Alberto Vinícius, que contaram um pouco da história de luta que vivenciaram.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes