O INTERIOR CONECTADO.

22.10.13

Dilma visita Afogados da Ingazeira para levar água para torneiras

VOZ DO INTERIOR.

A presidente Dilma é aguardada no dia 20 de novembro, em Afogados de Ingazeira, para a inauguração da primeira etapa da Adutora do Pajeú, que leva água do São Francisco para municípios pernambucanos e irá chegar até a Paraíba, em sua segunda etapa. O município é administrado hoje pelo prefeito José Patriota, do PSB e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

Com cerca de 200 quilômetros de extensão, a adutora já levou água para Floresta, Serra Talhada, Calumbi, Flores, Carnaíba e agora Afogados da Ingazeira. Depois, segue para a Paraíba.

A expectativa é de que Dilma, neste dia 20 de novembro, além de comemorar a conclusão da primeira etapa, assine a ordem de serviço para a segunda etapa, que levará água até a Paraíba, em Taperoá, terra do escritor Ariano Suassuna. O auxiliar de Eduardo Campos empenhou-se pessoalmente junto ao governo Federal para que a água chegasse á cidade. “Foi um pedido dele. Batalhou bastante por isto”, conta Rosana Maria Bezerra, coordenadora estadual do Dnocs em Pernambuco.

A licitação nacional para a escolha das empresas que farão a obra ocorre no dia 11 de novembro agora, antes do anúncio oficial por Dilma.

Não se sabe se o governador Eduardo Campos estará na cidade. “Estaremos lá. Não se preocupe”, disse Almir Cirilo, quando questionado se Eduardo Campos estaria ao lado da presidente Dilma. “Eduardo é muito justo. Ele diz que trata-se de uma construção coletiva. Ele cobra deveres, mas sabe dar créditos”, afirmou.
Com a conclusão da Adutora do Oeste, depois de 10 anos, muito municípios do interior não entraram em uma situação de calamidade maior. “Todos os mananciais do sertão secaram”
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes