O INTERIOR CONECTADO.

21.10.13

EX PREFEITA CLEIDE FERREIRA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO E REBATE ACUSAÇÕES DO SECRETARIO ALVARO GOIS

VOZ DO INTERIOR.


Como direito de resposta à carta aberta do secretário municipal Sr. Álvaro Góis detalho, a seguir, os verdadeiros motivos que ensejaram a suspensão do fornecimento de energia elétrica em alguns prédios públicos do município:

Em primeiro lugar, o corte da energia aconteceu por falta de pagamento das faturas, na atual gestão.

A Resolução Normativa nº 414 da Aneel informa: "O consumidor deve ser notificado de forma escrita e com entrega comprovada ou, alternativamente, pela impressão do aviso em destaque na própria fatura, quando constatada a ausência de pagamento. A notificação deve ser feita com antecedência mínima de quinze dias em relação à interrupção do fornecimento. No entanto, com a nova resolução, a suspensão do fornecimento só poderá ocorrer em horário comercial e só pode ser feita até 90 dias após o vencimento da fatura em aberto, a não ser em casos de determinação judicial ou por outro motivo justificável".

A resolução acima é muito clara, se as contas não forem pagas em até 90 dias, o fornecimento da energia é suspenso. Agora pergunto, por que não houve o corte durante o meu mandato?

São dez meses de governo e as dívidas contraídas por esta gestão não estão sendo pagas regularmente, ocasionando transtornos para a população. Deixaram instalar-se um verdadeiro caos no município. São ruas esburacadas, esgotos estourados, faltam remédios, faltam médicos, estudantes prejudicados por falta de combustível para o transporte escolar, coleta de lixo deficiente, merenda de baixa qualidade, falta de assistência ao homem do campo em plena seca e tantos outros problemas.

Eles falam de dívida, mas não informam o saldo em dinheiro que ficou nas contas correntes da prefeitura, Fundo Municipal de Saúde e Fundo Municipal de Assistência Social, no valor de R$ 2.525.104,99, que são dos convênios e programas e que devem ser abatidos dos restos a pagar.

O que este governo precisa é de humildade e transparência, falar a verdade e fazer o que prometeu ao povo de Sertânia.

Cleide Ferreira
Ex-prefeita de Sertânia.”
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes