O INTERIOR CONECTADO.

18.10.13

Ex-prefeito de Zabelê, é preso po suposto envolvimento na tentativa de morte de vereador

VOZ DO INTERIOR.

ImageO ex-prefeito de Zabelê, Lucivaldo Vaz Henrique (foto), foi preso na manhã desta quinta-feira (17) pela Polícia Civil acusado de ter envolvimento em um atentado ao vereador José Cabral, daquele município. Após a prisão, o advogado do ex-prefeito, Josedeo Saraiva, se pronunciou publicamente nesta quinta-feira (17), e disse que a detenção de Lucivaldo foi arbitrária. Lucivaldo é esposo da atual prefeita de Zabelê, Íris Henrique.
O advogado revelou que esteve desde a semana passada na Delegacia de Monteiro, buscando cópias do inquérito policial, no sentido de ingressar com queixa crime contra seus acusadores, a exemplo do que já havia feito em desfavor do vereador José Cabral. Ele acrescenta que, surpreendentemente, as cópias foram fornecidas apenas parcialmente, sob argumento de que haviam “papéis” soltos na delegacia.
Josedeo Saraiva revela ainda que a polícia, por várias vezes, tentou justificar a não entrega completa dos documentos asseverando que Lucivaldo não era investigado no inquérito, acrescentando, ainda, que em todas as vezes que foi na delegacia foi acompanhado de Lucivaldo. “Ele sempre esteve à disposição da polícia para prestar qualquer tipo de esclarecimento, até porque, é a maior vítima desse lastimável episódio”.
De acordo com o advogado, a sonegação de informações afronta a Súmula Vinculante 14 do STF, que assim preceitua: “É direito do defensor, no interesse do representado, ter acesso amplo aos elementos de prova que, já documentados em procedimento investigatório realizado por órgão com competência de polícia judiciária, digam respeito ao exercício do direito de defesa”.
Por fim, Josedeo Saraiva afirma que está tomando todas as medidas cabíveis, não tendo dúvidas da inocência de Lucivaldo e das responsabilizações criminais e cíveis que ocorrerão, desde crimes contra a honra a abusos de autoridade.
O delegado responsável pelo caso, Yuri Givago, foi procurado pela reportagem e revelou que deverá se pronunciar sobre o caso assim que ouvir todas as partes envolvidas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes