O INTERIOR CONECTADO.

3.11.13

NOTA DE ESCLARECIMENTOS DA ASCOM PMS.

VOZ DO INTERIOR.

Em recentes reportagens, alguns blogs da cidade (e até em programa de rádio), pessoas que torcem pelo mal e pelo fracasso de nossa cidade, divulgaram que o Prefeito Gustavo Lins estaria pegando carona em obras alheias e também não teria convidado o Governo do Estado para a Cerimônia de Assinatura da Ordem de Serviço da Reforma do Hospital Mª Alice Gomes Lafayette. Resolvemos informar a população sertaniense, que não merece conviver com essas pessoas subservientes, que brincam com a inteligência de nossos cidadãos, que sonega informação e só publicam ou dizem o que é de seu interesse politiqueiro, essas pessoas deveriam observar o significado da palavra responsabilidade. 
A Prefeitura de Sertânia convidou o Governador de Pernambuco Eduardo Campos para a referida cerimônia, e obteve resposta do Cerimonial do Governador, alegando que devido a compromissos anteriormente agendados, o governador não poderia comparecer, agradecendo o convite. Eis a prova do que estamos dizendo nas cópias dos e-mails abaixo com o convite da prefeitura e a resposta do Cerimonial do Governo do Estado: 
CONVITE ENVIADO PELA PREFEITURA:
From: pms.prefeito@hotmail.com
To: governo@governadoria.pe.gov.br
Subject: Enc. de Convite
Date: Tue, 22 Oct 2013 15:46:55 +0000

Prezados Senhores, 

Estamos lhe encaminhando, anexo, o Convite, para o Governador, sobre a Ordem de Serviço da Reforma do Hospital de Sertânia. Macilon.

RESPOSTA DO CERIMONIAL DO GOVERNO DO ESTADO:                             
Date: Thu, 24 Oct 2013 14:30:17 -0300
To: pms.prefeito@hotmail.com
From: cerimonial@governadoria.pe.gov.br
Subject: Exmo. Sr. Eduardo Campos Governador do Estado de Pernambuco, Agradece
Prezado Sr. Gustavo Maciel Lins de Albuquerque
Prefeito de Sertânia 
 Em virtude de compromissos previamente agendados, venho por meio deste informar que o Exmo. Sr. Eduardo Campos, Governador do Estado de Pernambuco não poderá comparecer a assinatura da Ordem de Serviço da Reforma do hospital Maria Alice Gomes Lafayette.  
Na oportunidade agradece convite, enviando votos de êxito ao evento. 
Atenciosamente,
Angela Mota
Chefe do Cerimonial 
O prefeito Gustavo Lins nunca negou a origem do recurso, não só desse, mas de todas as emendas conseguidas em suas caminhadas ao Recife e a Brasília, devido a sua habilidade e capacidade de articulação política conseguindo emendas e recursos com políticos dos mais variados partidos e tendências, como os Senadores Armando Monteiro (PTB), Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Humberto Costa (PT), com os Deputados Federais João Paulo (PT), Gonzaga Patriota (PSB), Bruno Araújo (PSDB), Augusto Coutinho (Rede Solidariedade), Cadoca (PC do B), Silvio Costa (PTB) e do Deputado Estadual Júlio Cavalcante (PTB). 
Na reforma do hospital foi utilizado dinheiro do FEM complementado por uma emenda do Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). O Prefeito Guga Lins inclusive divulgou o nome de todos em programas na rádio Sertânia FM, e eles sabem disso, pois tem esses programas gravados, porque não veiculam essa informação? Antes de certas ações, é preciso ensinar a essas pessoas o significado da palavra responsabilidade. Senhores responsabilidade vem do latim responder, “responder”, significa está em condições de responder pelos seus atos, justifica-los e assumi-los. Não custava nada ter procurado se informar, antes de publicar a matéria, com a prefeitura ou até mesmo com o Governo do Estado, se o convite havia sido feito. Isto evitaria que fossem flagrados mais uma vez na mentira e novamente serem desmoralizados pela verdade. 
No nosso país temos assistido mobilizações das prefeituras por conta de falta de recursos, o que em Sertânia é agravado pelas dívidas de 4 milhões e meio deixadas pela administração passada. Pois bem, nesta situação os municípios realmente não conseguem fazer obras com verba própria. Aliás, só conseguem com arrecadação de ISS extra, como o das firmas da obra da Transposição do Rio São Francisco, que levou a Prefeitura de Custódia (que recebeu uma quantia de ISS semelhante à de Sertânia) a comprar várias máquinas, patrulha mecanizada, ônibus, enquanto a Prefeitura de Sertânia, no governo passado até hoje não só conseguiu fazer uma obra social, de impacto, como também ninguém sabe onde foram parar os 20 milhões arrecadados, quantia maior que a quantia arrecadada pelo “Criança Esperança”  da Rede Globo, campeão de arrecadação, que na sua última edição, arrecadou 17 milhões, 3 milhões a menos do que foi arrecadado pela Prefeitura sertaniense na administração passada. Mas independente de qualquer coisa, o povo quer saber é da ação, do trabalho concretizado, pois o dinheiro não vem do bolso do prefeito, do governador ou do deputado, mas sim vem do bolso do povo, através dos impostos federais, estaduais e municipais, que a população paga quando compra alguma coisa ou contrata algum serviço. Faz parte da função do prefeito correr atrás de verbas, emendas, obras, convênios, a nível estadual ou federal. Em uma prefeitura de uma cidade pequena como Sertânia, passando por imensas dificuldades, é dever do gestor procurar recursos e obras, venham da onde vim. Todas essas obras que foram lançadas pelo prefeito Guga Lins, foram recursos articulados captados por ele, como já dissemos anteriormente. 
Mas em Sertânia, pessoas torcem pelo fracasso do nosso município, ficam com raiva por que o prefeito Guga Lins está conseguindo obras e lançando programas para atender as necessidades do nosso povo. Vamos deixar de arenga, pois a campanha já passou, e, vamos trabalhar por uma Sertânia para todos. 



FONTE: ASCOM 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes