O INTERIOR CONECTADO.

28.12.13

Simepe diz que Hospital Regional de Arcoverde sofre com descaso da gestão

VOZ DO INTERIOR.

Nesta semana, a situação precária do Hospital Regional de Arcoverde foi pauta de reunião realizada, no auditório da Unimed Arcoverde, com os médicos da unidade de saúde, o presidente e o diretor do Simepe, Mário Jorge Lôbo e Tadeu Calheiros, respectivamente.
Na ocasião, os médicos relataram o déficit das escalas de plantão, equipamentos quebrados, falta de medicações e de manutenção na estrutura do hospital, além da falta de diálogo com a diretora do hospital. Ainda de acordo com eles, existem assédio moral e perseguição aos profissionais.

Para o presidente do Simepe, os relatos feitos pelos profissionais são bastante grave.

“Essa é a realidade do sucateamento dos hospitais regionais do Estado. É fácil responsabilizar os médicos pelos problemas, quando não se tem o compromisso por parte da gestão de manter os serviços em condições dignas”, comentou.

Na opinião dos médicos do Hospital Regional a situação chegou ao limite. Eles defendem condições de trabalho e investimentos para o hospital, porém, a descrença na gestão de apresentar soluções aos problemas existentes provocou na categoria a intenção de um movimento demissionário.

O Diretor do Simepe, Tadeu Calheiros, defende o engajamento da categoria de reivindicar melhorias reais para o hospital e respeito com os profissionais que se desdobram para manter o funcionamento da unidade de saúde, mesmo diante de uma situação tão adversa .

“Existe a preocupação com a resolutividade do hospital. Os médicos não são os culpados pela precarização do hospital, na verdade, eles e a população são igualmente vítimas e reféns do descompromisso com a saúde, principalmente no interior do estado”, pontuou Tadeu Calheiros.

No último dia 11/12, fiscais do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) fiscalizaram a unidade de saúde. O relatório da fiscalização será encaminhado à diretoria do hospital.

Durante a reunião, o presidente do Simepe informou que será encaminhado oficio solicitando reunião à Secretária Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) e outro para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) requerendo uma audiência para discutir a situação do Regional.

Os médicos e a diretoria do Sindicato voltarão a se reunir no próximo dia 06 de janeiro, em Assembleia Geral da categoria, às 17h30, no auditório da Unimed Arcoverde.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes