O INTERIOR CONECTADO.

20.1.14

Por Professor Ivan: OS FARÓIS VERDES DA MUDANÇA EM SERTÂNIA

VOZ DO INTERIOR.

Por Professor Ivan*
O “mancha negra” era um personagem sub-reptício das revistas em quadrinhos. Seu manto escuro escondia um indivíduo sem nome e sem alma. Devido à cor, agia sempre no escuro, onde anonimamente nunca era reconhecido. Como o pica-pau, ele também era mal caráter.
O “mancha verde” é um personagem atual em Sertânia. Já foi vermelho, amarelo e hoje usa um verde desbotando. É o mancha mudancista, que se manifesta através de nomes e personalidades invadidas ou emprestadas.
Não sei em que esquinas ou bares, o mancha salafrário e sempre anônimo colhe suas informações. No volante do carrão das mudanças, aquele que tem os faróis virados para trás, ele segue mostrando fotos do passado (só as negativas) e esquece de mostrar as do presente. Fotos de um ano, isso mesmo, ano de governo. Fotos de uma praça feita, uma pracinha só. Pelo menos uma. Mostre um banquinho de cimento ou misto, dos muitos que foram deixados, colocado por vocês nas praças. Unzinho só, em trezentos e sessenta e cinco dias.
Essa mostra não acontecerá porque tudo ou quase tudo ainda está começando ou por começar, no final de um aninho de governo.
Mas voltando às esquinas ou os bares, já que o mancha boquirroto é versado neles, onde será que o informaram que faltou merendas escolar durante 3 meses, na época que fui prefeito de Sertânia? Ou será que essa acusação é fruto da sua irresponsabilidade tão conhecida?
Uma das autoridades em merenda escolar com mais serviços prestados em Sertânia é a professora Francisca, conhecida por todos como Chica. Nesses últimos 16 anos de governo ela teve participação destacada, auxiliada por outras colaboradoras como a professora Adriana. E foi a Professora Francisca quem desmentiu essa acusação. Segundo ela, o máximo de demora em chegar merenda, no meu governo, foi de 15 dias, e isso não por falta de compra. A merenda estava comprada. A demora era de responsabilidade da firma entregadora. Essa é que é a verdade dos fatos, dito por quem tem credibilidade e sabe do que está falando.
Portanto, seu “manchinha”, arranje outra estorinha dessa para aparecer, e enquanto não cria, veja se ajeita os faróis desse carro mudancista. Bote os faróis dele iluminando para a frente, para o futuro, e não para o passado. Até porque no passado o governo de vocês já começa a estar não é mesmo? Já tem um aninho de vida lembra? E esses faróis já estão mostrando isso também. Lembre-se que farol verde na bunda só tem graça em vagalume.
Professor José Ivan de Lima:
Professor da rede estadual de ensino e da AESA-CESA em Arcoverde, é presidente da Câmara de Vereadores e ex-prefeito deste de Sertânia.

Do Moxoto Da Gente.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes