O INTERIOR CONECTADO.

17.3.14

Mais de 2 mil pessoas participaram da abertura de Congresso da Amupe.

VOZ DO INTERIOR.

IMG_1514
Da Assessoria da Amupe
Teve início hoje o Congresso Pernambucano de Municípios, no Centro de Convenções, em Olinda. Mais de duas mil pessoas participaram da cerimônia de abertura que contou com a participação do governador Eduardo Campos, do presidente da Amupe José Patriota, diversas autoridades entre prefeitos, deputados, secretários estaduais e federais e representantes dos órgãos de controle e judiciário. A programação vai até a próxima quarta-feira (19).
A notícia que todos os prefeitos esperavam foi anunciada pelo governador Eduardo Campos: Haverá uma nova edição do FEM e foi ampliada de R$ 228 milhões para R$ 241 milhões este ano, com as mesmas regras: o mínimo de burocracia possível para que todos os municípios tenham acesso. Já está valendo o prazo para recebimento dos projetos e vai até 30/04 com 15 dias para análise.
Em sua fala, Eduardo Campos reconheceu as dificuldades dos municípios dizendo que esse Congresso deveria se consolidar como fórum de discussão da causa municipalista. O governador criticou o repasse dos recursos do governo federal para a Educação que é muito inferior a, por exemplo, os subsídios para o setor energético. “Não avançaremos na educação enquanto ela não for prioridade”, afirmou. Eduardo Campos lembrou que nos últimos anos só aumentou a responsabilidade dos municípios, mas o repasse dos recursos não acompanhou.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes