O INTERIOR CONECTADO.

24.11.15

BLOG DO MAGNO DENUNCIA: PREFEITURA DE SERTÂNIA USA CAMSAMBA DO " PAC" PARA COLETA DE LIXO.

A Prefeitura de Sertânia, a 316 quilômetros do Recife, encontrou uma forma diferente de fazer a coleta de lixo no munícipio. Diariamente um caminhão caçamba comprado com recursos do governo federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para atender a Zona Rural da cidade, circula pelos bairros para recolher os resíduos sólidos dos cerca de 33 mil habitantes. Além de deixar as comunidades rurais sem o suporte do veículo, o equipamento inadequado pode expor os garis a riscos de acidentes e de doenças. Os moradores denunciam que outros caminhões menores, do modelo F4000, também vem sendo utilizados para o mesmo fim.
Revoltado com a situação, um leitor do Blog, que não quer ser identificado, enviou uma foto e um vídeo em que mostram um caminhão do PAC transportando o lixo domiciliar. Um profissional de limpeza aparece dentro da caçamba do veículo, ao lado de todo material. Um outro está fora do automóvel e segue a pé ao lado do caminhão. O veículo do PAC foi comprado em sesthashpara auxiliar nas atividades agrárias e de melhoramento de estradas da malha rural da cidade.
A prefeitura confirmou que está usando o caminhão há cerca de 10 dias porque o veículo compactador quebrou. O secretário de Serviços Públicos, Ciro Galindo, disse que o equipamento teve um problema no motor, mas que o conserto ficará pronto até a próxima sexta-feira (27). “Não tivemos alternativa. Ou se usa esse carro ou não se faz a coleta, deixa a cidade suja. Como é um serviço essencial, optamos por usar. É uma questão de emergência”, explicou sobre a legalidade de utilizar o caminhão do PAC para coletar lixo. Ele afirmou ainda que não foi possível adquirir outro compactador pelo processo burocrático que isso demandaria

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes