O INTERIOR CONECTADO.

2.12.15

SECRETÁRIO EXECUTIVO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL ENTREGA VILA PRODUTIVA EM SERTÂNIA.

Na última terça-feira (01) foi entrgue 39 moradias da Vila Produtiva Rural Salão, que faz parte do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Entre as autoridades presentes na solenidade estavam o secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, Carlos Vieira, o secretário estadual de Agricultura, Nilton da Mota, e o tenente-coronel Menezes, da área de engenharia do Exército, responsável pela obra e o prefeito Guga Lins.

 O conjunto habitacional conta com casas de 99 metros quadrados, posto de saúde, escola, praça, quadra poliesportiva, campo de futebol, centro comunitário, além de rede de água, esgoto e energia elétrica. Os novos moradores também receberão setores produtivos, com no mínimo cinco hectares por beneficiário, sendo um destinado à irrigação.
 Programas Socioambientais
 As Vilas Produtivas Rurais fazem parte do Programa de Reassentamento de Populações, um dos 38 Programas Básicos Ambientais (PBA) do Projeto São Francisco. As ações têm minimizado os impactos ambientais da implantação do projeto, além de ter potencializado os benefícios da obra na região.
 Projeto São Francisco
A integração do Rio São Francisco vai garantir a segurança hídrica de 12 milhões de nordestinos em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. O projeto é composto por 477 quilômetros de extensão, organizados em dois eixos de transferência de água: Norte, com 260 quilômetros, e o Leste, com 217.
 A obra atingiu 81% de execução física, sendo 82,2% no Eixo Norte e 79,2% no Eixo Leste, no último mês de outubro. O empreendimento registrou 10.141 profissionais contratados nos dois eixos, com mais de quatro mil equipamentos em operação, no mesmo período.

 As obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco são concluídas por etapas. O Governo Federal já acionou as primeiras estações de cada eixo (Norte e Leste) do empreendimento. Mais duas estações em cada eixo estão previstas para serem entregues até dezembro deste ano: EBV-2, no Eixo Leste, e a EBI-2, no Eixo Norte. O restante das obras deverá ser entregue até dezembro de 2016 e início de 2017.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes