O INTERIOR CONECTADO.

28.5.12

Em menos de meia hora, Enem já tem 1.500 inscritos

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) começaram nesta segunda-feira (28) e em menos de meia hora já tiveram 1.500 estudantes cadastrados.

De acordo com o edital do Enem 2012, o campo de inscrição seria aberto apenas às 10h de hoje, porém a assessoria de imprensa do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) informou que os cadastros estão sendo aceitos desde as 8h40.

Os estudantes interessados devem acessar o site do Inep até o dia 15 de junho, informar o número de CPF, um endereço de email, um número de celular válido e os dados pessoais. A taxa de inscrição é de R$ 35, podendo ser paga até o dia 20 junho.

Para facilitar a inscrição do candidato, o Inep desenvolveu um passo a passo com oito dicas para tirar as dúvidas sobre o procedimento. 


Para quem está concluindo o ensino médio, é possível fazer o exame para conseguir o certificado de conclusão. Nesse caso, o aluno deverá informar o nome da escola onde estuda, que deverá fornecer o documento ao final do processo. Mas atenção: só quem tirar pontuação mínima de 450 na prova poderá pegar o certificado.

Os demais candidatos poderão usar a nota do Enem para concorrer a vagas do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que reúne as oportunidades oferecidas pelas universidades do País que usam o Enem como forma de ingresso.

O cartão de confirmação da inscrição, onde é informado o local de prova, será enviado aos inscritos pelo correio e também estará disponível pela internet após o término das inscrições.

Prova 
As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro, das 13h às 17h30 no sábado e das 13h às 18h30 no domingo. As áreas de conhecimento exigidas pelo exame continuam as mesmas:

Ciências humanas e suas tecnologias: história, geografia, filosofia e sociologia
Ciências da natureza e suas tecnologias: química, física e biologia
Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação: língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação
Matemática e suas tecnologias: matemática
A aplicação das provas também seguirá o mesmo cronograma da edição passada, sendo que no primeiro dia serão as provas das áreas de ciências e no segundo dia a redação e os testes das duas áreas restantes. Serão 45 questões objetivas para cada uma das áreas de conhecimento. 

Os gabaritos serão divulgados até três dias após a aplicação da última prova, com previsão para 7 de novembro. O resultado final será divulgado em 28 de dezembro.

Assista ao vídeo:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes