O INTERIOR CONECTADO.

4.5.12

Morte do ex cantor Tinoco: Fãs cantam durante enterro em cemitério de SP

VOZ DO INTERIOR VOCÊ BEM INFORMADO.



O corpo do cantor sertanejo José Perez, conhecido como Tinoco, foi enterrado por volta das 17h15 desta sexta-feira (4) no Cemitério da Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo. Durante a cerimônia, fãs e amigos relembraram momentos da carreira do músico, cantaram músicas de sua dupla com Tonico, rezaram e aplaudiram o artista.
Tinoco morreu na madrugada desta sexta no Hospital Municipal Ignácio de Proença de Gouvêa, na Mooca. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele deu entrada no hospital na noite de quinta (3) com insuficiência respiratória e morreu à 1h42. Tinoco tinha 91 anos.
Por volta das 10h desta sexta, centenas de parentes, amigos e fãs do artista aproveitaram para dar o último adeus para o cantor no Cemitério da Quarta Parada, também na Zona Leste, onde inicialmente o sertanejo foi velado.
Tinoquinho, filho adotivo de Tinoco, fez dupla com o pai após a morte do Tonico e também esteve presente no velório nesta tarde. Ele foi cumprimentado por diversos fãs e parentes. “Ele mereceu tudo isso, porque ele praticou o amor”, disse Tinoquinho. “Ele não nos deixou, ele se perpetuou. Ele é um ícone da música.”
Segundo o filho adotivo, uma das grandes lições deixadas por Tinoco foi a de que as pessoas devem que se cuidar. “Ele dizia que a gente tem que se preparar como um atleta. Este homem era uma fera, por isso que viveu até os 91”, disse.

Um grupo de dez músicos com berrantes tocaram os instrumentos durante o velório e no enterro, em homenagem ao artista. O músico Mariano, que fazia dupla com João Mineiro, disse que soube da morte pelo rádio, quando seguia para um show, e resolveu ir até o velório para se despedir de Tinoco. “Ele é a verdadeira bandeira da música sertaneja. Uma pessoa maravilhosa, tive a honra de conviver com os dois, que eram verdadeiros artistas”, afirmou. “O céu deve estar em festa, pois foi o João Mineiro, o Chico Anysio, o Wando e agora o Tinoco."
O cantor Sílvio Brito, amigo de Tinoco, estava muito emocionado e lembrou com carinho do sertanejo. "Desconheço alguém que tenha sido tão fiel [à música] quanto ele", disse. Apesar da idade avançada de Tinoco, Brito não esperava a morte do colega. "Ele estava bem e trabalhando muito", afirmou.



Do g1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes