O INTERIOR CONECTADO.

11.5.12

Projeto Embaixador do Turismo abre inscrições e oferece vagas para Arcoverde



E-mailImprimirPDF
Alunos do 2º ano do ensino médio de mais de 300 escolas públicas estaduais de Pernambuco já podem participar do Embaixador do Turismo. O projeto engloba 25 municípios, entre eles de Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Garanhuns, Salgueiro, São José do Egito, Serra Talhada e Triunfo. Os estudantes interessados têm até 22 de maio para preencher a ficha de inscrição, disponível no site www.embaixadordoturismo.com.br, e entregar o formulário à diretoria de suas escolas.
A primeira etapa do projeto é um concurso de produção textual, que selecionará o melhor texto de cada cidade. O tema é Atrações turísticas do seu município. Os trabalhos devem ser feitos em sala de aula, no período de 23 de maio a 11 de junho. Para incentivar os alunos, serão distribuídas cartilhas educativas que apresentam as belezas naturais e culturais das 14 regiões turísticas do estado, além de como o turismo pode ser encarado como oportunidade de trabalho. O material também pode ser acessado no site do projeto.

O resultado do concurso será divulgado até 25 de junho. Os jovens selecionados receberão uma câmera para produzirem vídeos sobre os atrativos de sua cidade. O prazo para elaboração do roteiro e captação das imagens é de 2 a 27 de julho. “É uma oportunidade de eles mostrarem não só os pontos turísticos, mas outras coisas boas de onde moram, como a comida e as manifestações culturais”, explica Mariana Borges, superintendente executiva da Fundação Assis Chateaubriand, parceira do projeto. Ela acredita que o título de embaixador do turismo aumentará o orgulho dos participantes sobre as suas cidades.
Uma equipe técnica fará a edição dos vídeos para os estudantes. Ao final dessa temporada de trabalho, os filmes serão exibidos em cerimônia de premiação em Olinda, prevista para os dias 24 e 25 de agosto, quando os jovens serão reconhecidos como embaixadores do turismo. “Pessoas de todo o estado descobrirão novas belezas sob o ponto de vista de jovens que podem se tornar futuros profissionais do turismo” acrescenta Mariana Borges.

Durante o encontro, os vencedores participarão de oficina sobre aspectos importantes para o desenvolvimento turístico do estado. Acompanhados de professores, os alunos farão um passeio pelos principais pontos turísticos de Recife e Olinda. As despesas de transporte, alimentação e hospedagem são por conta do projeto.



(itapuama FM)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes