O INTERIOR CONECTADO.

2.5.12

SUPERAÇÃO: BEBER NASCE COM 360 GRAMAS

VOZ DO INTERIOR VOCÊ BEM INFORMADO.


Na porta de casa, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, uma faixa dava as boas-vindas à pequena Carolina Terzis, que deixou o hospital nesta quarta-feira (2) após cinco meses de internação, mas ainda respira com ajuda de aparelhos. De acordo com o pai da criança que nasceu com apenas 360 gramas, Thiago Fernandes Parreiras, com a alta da filha, começa uma segunda fase. “A batalha continua. Vencemos essa primeira etapa de sair com ela do hospital, e agora vamos vencer essa outra batalha. A gente vai trabalhar com todo amor e carinho pra ela poder ficar tranquila”.
Pais da pequena Carolina se preparam para mais uma batalha (Foto: Thalles Fernandes Antunes/Arquivo Pessoal)Pais da pequena Carolina se preparam para mais
uma batalha.
(Foto: Thalles Fernandes Antunes/Arquivo Pessoal)
No momento em que o G1 esteve na casa da família, Carolina passava por uma consulta médica, algo que a partir de agora fará parte do cotidiano da garotinha. No período da noite, os pais contarão com a ajuda do mesmo técnico em enfermagem que acompanhou Carolina durante todo tempo que ela esteve no hospital. “Ele passou com ela, tudo que a gente passou”, disse o pai.

Outro ponto importante, segundo o Thiago, foi o apoio que a família deu. “Houve uma união da família, que fortaleceu os vínculos. Toda essa batalha foi vencida com calma e muita gente ao nosso redor dando força”, finalizou o pai, que no momento contava com o auxílio dos familiares.
Em casa, Carolina Terzis respira com ajuda de aparelhos (Foto: Thiago Ferreira Parreiras/Arquivo Pessoal)Em casa, Carolina Terzis respira com ajuda de aparelhos (Foto: Thiago Fernandes Parreiras/Arquivo Pessoal)
História rara na medicina 
A história de Carolina é rara na medicina, segundo o chefe do Centro de Terapia Intensiva (CTI) Pediátrico e Neonatal do Hospital Vila da Serra, Marcus Jannuzzi. "Casos de crianças que nascem com menos de 400 gramas e que sobrevivem é uma exceção, uma raridade. Estas crianças podem ter lesões cerebrais, problemas no canal arterial, infecções e problemas na retina. No mundo, há registros de 138 crianças que nasceram abaixo de 400 gramas", falou Jannuzzi.
"Carolina é a criança nascida no Brasil com menor peso [360 gramas]", disse Oswaldo Trindade, outro especialista que acompanhou a recuperação da criança. O médico é coordenador da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
 Jannuzzi explicou que 60% das crianças que nascem abaixo de 500 gramas têm probabilidade de ter sequelas, como distúrbios cognitivos. Nos próximo meses, Carolina vai precisar passar por avaliações de um neuropediatra e de um fisioterapeuta, segundo o médico, que preferiu não dar detalhes sobre os tratamentos e manteve reserva sobre o risco de possíveis sequelas.
De acordo com a equipe médica, Carolina ficou internada todo este tempo porque precisava respirar com a ajuda de aparelhos, recebia nutrição por sonda e via venosa e, apesar de os órgãos estarem totalmente formados, eles não tinham condições de funcionar normalmente. Por enquanto, ela ainda vai usar aparelho para auxiliar na respiração.


DO G1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes