O INTERIOR CONECTADO.

14.6.12

Clima frio e pancadas de chuva na manhã desta 5ª no Interior

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


Cidades como Caruaru, Bezerros, Agrestina, Belo Jardim e Sanharó, no Agreste de Pernambuco, acordaram nesta quinta-feira (14), sob o tempo frio e pequenas pancadas chuva.
O clima de inverno que chegou a marcar 19 graus no Centro de Caruaru fez muita gente tirar os agasalhos e capas de chuva do guarda-roupa. “Quando sai cedo para trabalhar, estava chovendo e muito frio. Tive de me agasalhar e usar algumas peças de roupa que achava que não precisaria este ano, já que estamos num período muito seco”, disse a vendedora Ana Alice, 29 anos.
De acordo com a Defesa Civil de Caruaru, nenhum alagamento foi registrado na cidade, assim como não foi apontando qualquer acréscimo no nível das águas do Rio Ipojuca – principal rio que corta a cidade. Para os agricultores de Sanharó, distante 196 km do Recife, a chuva – mesmo que fina e por pouco tempo – já anima. “Qualquer pingo d’água já é bom pra nós. Essa semana tem caído sempre uma chuvinha boa. Esperamos que agora o inverno comece de verdade”, comemorou o agricultor José Sobrinho, 70.
As cidades de Bezerros, Agrestina e Belo Jardim também registraram pancadas de chuva nesta manhã, mas assim como os demais municípios, o céu já está aberto e com o sol começando a aparecer. As previsões meteorológicas para o interior do estado indicam sol o dia todo e muitas nuvens e pancadas de chuva de manhã e à noite na região Agreste.De acordo com o Boletim Pluviométrico da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) do Governo do Estado, foram registrados também alguns pontos de chuva na Zona da Mata pernambucana. Confira:
Água Preta - 37,8 mm
Barreiros - 25,3 mm
Goiana - 39,0 mm
Palmares - 33,8 mm
Pombos - 16,0 mm
Vitória de Santo Antão - 16,3 mm
Já no Sertão pernambucano, cidades como Arcoverde, Salgueiro e Petrolina, continuam com altas temperaturas. As previsões para esta região é de sol com algumas nuvens (mínimo 21º e máxima 32º), mas não chove durante toda a semana.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes