O INTERIOR CONECTADO.

7.6.12

Doca de 165 toneladas arrancado por tsunami no japão e achado nos EUA.

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


Uma doca de 20 metros de extensão e pesando 165 toneladas, rompida pelo tsunami do ano passado no Japão, foi encontrada no estado americano de Oregon.
Doca viajou por mais de 8 mil km e apareceu praia de Agate, ao sudoeste da cidade de Portland. (Foto: AFP)Doca viajou por mais de 8 mil km e apareceu praia de Agate, ao sudoeste da cidade de Portland. (Foto: AFP)
A doca atravessou uma distância de 8.050 km no Oceano Pacífico até ser avistada na praia de Agate, ao sudoeste da cidade de Portland.
A doca continha uma placa comemorativa que mostrou que ela vinha do porto pesqueiro de Misawa.
Testes de radiação se mostraram negativos, mas cientistas afirmam que espécies estranhas à região podem ter pegado ''carona'' junto com a doca.
Uma estrela do mar natural do Japão estava entre as espécies marinhas que ainda se agarravam à estrutura.
Docas desaparecidas
A polícia de Oregon foi convocada para impedir que pessoas subam na doca, que foi, em princípio, tomada por moradores como sendo uma embarcação.
Misawa perdeu quatro docas no terremoto seguido de tsunami que atingiu o Japão em 11 de março de 2011. Duas das docas permanecem desaparecidas.

Cientistas japoneses estimam que cerca de 20 milhões de toneladas de detritos foram gerados pelo terremoto e pelo forte fluxo de água gerado pelo fenômeno. A maior parte desses detritos pode ter permanecido em terra, mas uma boa quantidade de destroços que foram arrastados para o mar teria afundado no oceano. Mas é possível que 1 milhão de detritos ainda estejam à deriva.
Em abril, a Guarda Costeira dos Estados Unidos usou um canhão para afundar um navio não tripulado japonês encontrado à deriva em águas do estado do Alasca após ter sido deslocado cerca de 6.400 km em consequência do tsunami.
Cerca de 16 mil pessoas foram mortas pelo terremoto e pelo tsunami no Japão em 2011.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes