O INTERIOR CONECTADO.

13.6.12

Nova empresa de ônibus começa a circular pelas ruas de Petrolina

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


Uma nova empresa de ônibus começa a funcionar a partir desta sexta (15) em Petrolina, Sertão de Pernambuco. A VIVA Petrolina vem para abarcar as linhas que eram atendidas anteriormente pelas empresas Menina Morena e Vale do Sol. Inicialmente serão atendidas as linhas João de Deus, Circular e São Gonçalo. De acordo com o cronograma da nova empresa, começam os trabalhos 18 ônibus que têm idade entre três e qautro anos. A pesrceptiva é de que em setembro, a cidade receba 25 ônibus zero quilômetro.
“Vamos chegar a 43 ônibus. Estávamos apenas esperando ter a concessão liberada pela prefeitura , para que pudéssemos encomendar novos ônibus. Mas a população não podia esperar 90 dias, que é o prazo estipulado de entrega, então resolvemos começar a operar com estes ônibus que têm entre três e quatro anos de uso”, enfatiza um dos sócios da Viva Petrolina, Rafael Pires.
O empresário adiantou ainda que deve ser implantado em Petrolina, o sistema de bilhetagem integrada. “Estamos fazendo estudos junto a EPTTC(Empresa Petrolinense de Trânsito e Trasnporte Coletivo) sobre a reformulação das linhas e com a ideía de implantar a partir de julho, o Bilhete Integrado de Petrolina (BIP), ou seja, com um bilhete a pessoa poderá pegar dois ônibus sem ter que pagar duas vezes. Com certeza, será um instrumento de melhoria”, pontua Pires. “Somos uma empresa que trabalha há muito tempo nesse mercado, já atuamos no Recife e agora vamos concentrar forças em Petrolina porque acreditamos no desenvolvimento dessa região”, complementa.
Para o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, a expectativa é de que os serviços prestados na área do transporte coletivo possam melhorar. “Os atrasos, as condições dos ônibus, algumas áreas não cobertas de forma eficiente se configuravam como uma das maiores queixas na nossa cidade. Queremos fortalecer o transporte público. O cidadão que é usuário desse serviço merece respeito.O sistema de transportes de Petrolina se deteriorou muito nos últimos anos e, por isso, realizamos um estudo no sistema para buscar alternativas para Petrolina. No início do governo, mudamos o sistema das agrovilas, priorizando o sistema de transporte de vans e agora estamos contratando esta empresa”.
A estudante Juliana Albuquerque, 25, torce para que a nova empresa cumpra com as promessas. “Quem anda de ônibus em Petrolina sabe que muita coisa precisa melhorar, começando pelo cumprimento dos horários. Já perdi a conta de quantas vezes cheguei atrasada na faculdade porque o ônibus não passava na média de horário correta”, frisa.
Para a comerciária Ana Júlia Silva, a entrada dessa nova empresa é algo positivo, no entanto, ela espera que a EPTTC de fato fiscalize e cobre a aquisição de novos ônibus. “Olha, no começo tudo é muito bacana. O que a gente quer mesmo é que todas as promessas de melhoria se tornem realidade. E se a empresa se comprometeu a comprar ônibus novos, que de fato faça isso”. 
Além da Viva Petrolina, a cidade conta com os serviços da empresa Joalina.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes