O INTERIOR CONECTADO.

4.7.12

Esclarecimento de Juca de Acilon presidente do (PV) Partido Verde ao apoio a Prefeita Cleide Ferreira (PSB) de Sertania.

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


Estou à frente do PV (Partido Verde) há quase um ano, partido este no qual estamos trabalhando com seriedade, pois bem, vou explicar porque o partido apoia a Prefeita Cleide Ferreira.
O PV (Partido Verde) veio para Sertânia com o objetivo de lançar um candidato a Prefeito e inclusive eu me coloquei a disposição do Partido, portanto, no início estávamos com 13 (treze) pré-candidatos a vereadores.
Após o carnaval, o PV foi chamado para ser o vice na chapa da oposição, independente de quem fosse o candidato o PV seria o vice, em seguida foi informado ao Presidente Estadual do PV que ficou ciente da real situação de compor com a oposição.
Passou alguns dias e depois fui informado que o vice não era mais o PV e sim estava sendo cogitado o nome do ex vice – Prefeito Antônio Dantas, que não houve acordo por conta que o PTB não liberou, no caso se Antônio Dantas e Guga não encabeçasse essa chapa teria uma outra chapa que seria formada por Dr. Orestes (PT) e Luiz Abel (PR).
A chapa da oposição foi formada por Guga Prefeito e Sinval na vice, esses seriam os candidatos da oposição. Já na atual situação a chapa foi formada por Cleide e Zuza do Padre, enquanto no PV só tínhamos pré-candidato a Prefeito, porém, faltava o vice para compor a chapa, e com apenas quatro vereadores Otávio, Berna, Inácio e Cristiano, não houve consenso por parte do grupo para sair como candidato a prefeito e o Presidente Estadual achou para o bem do Partido que deveríamos fazer uma coligação para que elegesse um candidato a vereador e só haveria condições se fosse feito a coligação.
Feita uma reunião com a Prefeita Cleide e o Deputado Ângelo, ambos disseram que o PV teria participação em seu governo.
Em outra reunião com o candidato Guga Lins, este disse que se houvesse uma junção com o seu Partido o PV teria participação em seu governo, e o seu Partido estava pensando em criar uma Secretaria do Meio Ambiente a qual seria interessante para o PV já que é um Partido ligado ao Meio Ambiente.
Essa situação foi repassada para o grupo que achou melhor apoiar a candidatura de Guga, já que esse teria uma Secretaria a qual o PV iria fazer parte, sempre estive ao lado do meu partido o PV e o que o meu grupo decidisse eu apoiaria.
Só que veio uma ordem do Presidente Estadual do Partido Verde (PV) dizendo que era para se coligar com o Partido de Cleide Ferreira, informei que o grupo queria ir com Guga, e ele disse que era para ir com o PSB, por que o Partido faz parte do governo Eduardo Campos inclusive a Secretaria do Meio Ambiente é do PV tendo como secretário Sérgio Xavier.
A decisão final para se coligar com o PSB não Partiu de mim, Juca de Acilon, e sim da Comissão Estadual, que disse que o partido amarelo teria oferecido a vice e depois apresentou outros candidatos na vice, entendi a situação dos três vereadores que não aceitaram a decisão do Partido, dos cinco apenas dois saíram candidatos pelo PV, inclusive eu fui um deles, mas compreendi a situação do Partido.
Portanto, quero dizer que não fui o responsável pela decisão tomada e sim foi uma decisão partidária.

Blog juca de acilon
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes