O INTERIOR CONECTADO.

7.11.12

COMPESA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES DE ENCANAÇÕES IRREGULARES EM TODO ESTADO.

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


Foto: InternetFoto: InternetA Companhia Pernambucana de Saneamento iniciou esta semana a operação "Água Legal". O objetivo é minimizar os problemas com o furto de água das adutoras da Compesa, que acontece em todas as regiões do Estado, sendo ainda mais frequentes no sertão.
Não é de hoje que as tubulações da companhia são alvos frequentes de criminosos que desviam a água para abastecer propriedades particulares sem pagar por isso.
Mas sozinha, a empresa não tinha condições de realizar uma fiscalização adequada para identificar os autores dos crimes e sem poder de polícia não havia como puni-los de maneira mais efetiva.
Assim, as perdas na região são calculadas em cerca de 105 litros por segundo, o suficiente para atender a uma cidade como Ouricuri, por exemplo. Por conta disso, o presidente da Compesa, Roberto Tavares, decidiu buscar ajuda junto ao Ministério Público de Pernambuco e à Secretaria de Defesa Social.
A "Operação Água Legal", que envolve também duas equipes da Polícia Civil, duas da Polícia Militar (Ciosac) e três equipes da Compesa. Ao todo, são nove viaturas e 24 pessoas envolvidas. Somente no primeiro dia de operação, foram identificadas e suprimidas 18 ligações irregulares e 3.000 metros de tubulações clandestinas, com duas prisões em flagrante.
Com a operação, moradores das cidades de Salgueiro, Verdejante, Serrita e Terra Nova já sentem uma melhora significativa no abastecimento. O trabalho deverá continuar até que sejam identificados os demais responsáveis pelos desvios ao longo das adutoras da Compesa em toda a região.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes