O INTERIOR CONECTADO.

23.11.12

Dia de Combate ao Câncer de Pele terá atendimento gratuito e mutirão de cirurgias em Pernambuco

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


6d156936c5b67ddf7ed4b5f906e5c7fc.jpg
Dez especialistas vão fazer um mutirão de cirurgias
Foto: Internet


Este sábado (24) é o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele e em Pernambuco, 15 unidades com uma equipe de 100 dermatologistas voluntários vão realizar ações contra a doença. Além disso, dez especialistas vão fazer um mutirão de cirurgias.

No Recife, as unidades que vão ter atendimento de graça são: Policlínica Amaury Coutinho, Policlínica do Pina, Policlínica Lessa de Andrade, Escola Pernambucana de Saúde - IMIP, Hospital Oswaldo Cruz, Hospital Santo Amaro, Hospital das Clínicas, Hospital Barão Lucena, Centro Integrado de Saúde Amauri Medeiros, Pólo da Academia da Jaqueira e Hospital Otávio de Freitas.

Já o interior terá quatro postos, sendo em Garanhuns (Hospital Regional Dom Moura), em Petrolina (Hospital Dom Malan), em Arco Verde (Hospital Regional Arco Verde) e em Serra Talhada (Centro de Saúde de Serra Talhada).

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a doença é o tumor que mais atinge brasileiros, representando 25% dos tumores malignos diagnosticados no País. A estimativa do Inca é que 134.170 casos sejam descobertos em 2012.

O Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele é a maior ação do gênero no mundo.

Ne10
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes