O INTERIOR CONECTADO.

1.11.12

Enquanto a populaão sofre com a seca comportas de açude são abertas para beneficiar ricos plantadores de coco na PB

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


Alguém abriu as comportas do Açude Capivara, que abastece os municípios de Uiraúna, Poço Dantas, Joca Claudino, Vieirópoles e Poço de José de Moura, para irrigar plantações particulares de cocos, baixando em dois metros o nível da água. Isso aconteceu na semana passada e a denúncia foi feita ontem, na Assembléia, pelo deputado Trocolli Junior. Ele pediu ao Governo do Estado que mande fechar as comportas para que o manancial não fique sem água imprópria para o consumo humano.
De acordo com o deputado, as comportas foram abertas para beneficiar grandes proprietários, gente influente, que tem plantação de coco na área. “A população está revoltada e com muito medo de não ter água para enfrentar a seca. Na zona rural, para se ter idéia, muitos moradores estão recebendo água por meio de carros-pipa”, relatou o peemedebista.
O deputado ressaltou que ainda falta mais de quatro meses para que se inicie o período chuvoso e a Paraíba já registra a maior seca dos últimos 80 anos, com cerca de 80% do rebanho já sendo dizimado. Ele acrescentou que em diversas regiões do Estado os açudes que abastecem os municípios estão com menos de 25% de sua capacidade, o que deixa a água enlameada e a podre, devido à morte dos peixes causada pela falta de oxigenação, e os governos Federal e Estadual não fazem nada para minimizar os efeitos da estiagem.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes