O INTERIOR CONECTADO.

19.1.13

EX PREFEITA CLEIDE FERREIRA ESCLARECE DENUNCIAS DE GUGU LINS E SUA EQUIPE E FALA DE RECURSOS DEIXADOS POR SUA GESTÃO.

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


A ex-prefeita de Sertânia, Cleide Ferreira, e o deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB), concederam entrevista na manhã deste sábado (19), na rádio Sertânia FM. Durante o programa foram abordados vários assuntos, principalmente sobre as denúncias feitas pelo prefeito de Sertânia, Guga Lins e alguns membros de sua equipe:
- Cleide afirmou que a maioria das cidades brasileiras passou por dificuldades financeiras em 2012. Teve um aumento nas despesas como os 15% de elevação do salário mínimo, que geraram um incremento de 240 mil reais, 22% nos salários dos professores, além disso, Sertânia deixou de receber mais de 400 mil reais, por parte do governo federal, devido a isenção do IPI.
- A ex-prefeita disse que mesmo diante das dificuldades, nunca atrasou salário dos funcionários e que se fosse prefeita já teria honrado a folha de dezembro. O que falta,  segundo Cleide, é boa vontade do atual prefeito, que ao invés de providenciar o pagamento, ainda não desceu do palanque tentando denegrir a imagem do seu antecessor.
- Cleide também falou de algumas ações de sua administração e recursos deixados para o atual governo municipal. A ex-prefeita disse que mesmo após as eleições continuou trabalhado, calçou várias ruas e deixou mais de 120 mil reais de recursos de emendas do deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB) para mais calçamentos. O dinheiro estaria na conta, agora é só iniciar o trabalho. Ainda segundo Cleide, foi licitada uma escola creche de mais de um milhão de reais, e que parte deste dinheiro já esta na conta, porém é preciso que a obra seja iniciada o mais rápido possível, pois é uma obra federal e tem prazo para ser executada. Também foram deixamos comprados computadores, aparelhos de ar condicionado para as escolas e carteiras escolares. Vinte e cinco computadores com projetores foram empenhados para atender ao Proinfo do Ministério da Educação. E em breve a população vai receber mais dois ônibus escolares adquiridos na sua gestão. Quinhentos mil reais foram empenhados da emenda do deputado Jorge Corte Real para a reforma do cinema. Praças construídas, mais de 60 ruas calçadas.
- Cleide disse que está impressionada com o que dizem do hospital para denegrir a imagem do gestor e dos funcionários que lá trabalham, pois na referida unidade de saúde tem equipamentos modernos na maternidade, no bloco cirúrgico e em outros setores, farmácia básica funcionando. Ainda segundo Cleide, foram construídos dois postos de saúde. Sertânia conquistou o Selo Unicef que representou um reconhecimento internacional na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.
DEPUTADO ÂNGELO FERREIRA: “O PESSOAL DA PREFEITURA TÁ CHORANDO MUITO, DEVIA COMEÇAR A TRABALHAR”
- Já para o deputado estadual Ângelo Ferreira, o pessoal que assumiu a prefeitura tá chorando muito e devia começar a trabalhar, pois pegou uma prefeitura com todos os serviços funcionando.
-Ângelo também falou da questão salarial. Ele disse que os salários sempre foram pagos até o dia 10 do mês seguinte. O deputado lembrou que quando assumiu a prefeitura de Sertânia, em 1997, pagou três meses de salário atrasado que o então prefeito Raimundo Góis, tio do atual secretário de administração, tinha deixado.
- Outro fato lembrado por Ângelo foi o saque, na boca do caixa do Banco do Brasil, da última parcela do FPM daquele ano, e o dinheiro desapareceu até hoje. O deputado disse que, na época não ficou chorando pelos cantos, foi trabalhar, pois prefeito é eleito para isso.
- Sobre a declaração de Guga Lins de que nenhuma prefeitura esta pagando folha da administração passada, Ângelo disse que isso não é verdade, pois  Serra Talhada está pagando parte do décimo terceiro do ano passado, Tuparetama, Iguaracy, Afogados da Ingazeira e outros municípios estão pagando o salário de dezembro.
- A respeito do possível parcelamento dos salários, Ângelo Ferreira disse que tem a impressão de que ele (Guga) não vai pagar (dezembro) porque não quer, já que a prefeitura recebeu em janeiro dinheiro de dezembro, como na saúde (em torno de 455 mil), e que  dava para pagar os funcionários do hospital. Ângelo ainda disse que tem a impressão que Guga quer guardar o dinheiro para outras coisas, pois vai pagar janeiro com o dinheiro de dezembro, e vai ficar no caixa com o dinheiro de um mês dos funcionários.
- Ângelo Ferreira fez crítica às palavras do atual prefeito ao dizer que o pagamento dos salários de dezembro atrapalharia a sua gestão. Para Ângelo, com essa atitude, os prejudicados são os funcionários. “O pagamento dos funcionários é de responsabilidade da prefeitura, pois trabalham para a prefeitura e não para Cleide ou para o atual prefeito”, disse Ângelo.
- O deputado estadual também disse que os documentos da Prefeitura estão todos lá, de forma impressa, nada foi extraviado. Diferente de outros tempos, como por exemplo, quando seu pai (Professor Arlindo) saiu da prefeitura e os seus adversários políticos queimaram os arquivos para denunciá-lo, se ele não tivesse tirado cópia dos documentos seria prejudicado.
- Sobre as acusações a respeito das condições de higiene do matadouro público, Ângelo  disse que ninguém investiria em um matadouro velho se tem um novo pronto para ser usado. Cabe a nova administração botar para funcionar.
- Durante a entrevista de Guga Lins, no início da semana, um dos seus auxiliares disse que estava estarrecido com a situação entrada na Prefeitura. Sobre essa declaração, Ângelo disse que estarrecido ficou ele quando assumiu a prefeitura e nenhum registro havia. “Eu vi  funcionário da prefeitura, que serve ao atual prefeito, pegar o dinheiro do meu INSS e registrar no PASEP dele para ficar com a minha contribuição previdenciária registrada no nome dele. Estarrecer é isso, e outras coisas que a gente sabe”, afirmou Ângelo.
- A denúncia feita pela a atual administração a respeito da frota municipal também foi rebatida por Cleide e Ângelo. A ex-prefeita disse que não ficou ofendida por estarem colocando sucatas em praça pública, até porque os veículos são do tempo “deles” na prefeitura. ” Fizemos leilão e alguns não foram arrematados, e como são bens públicos temos que guardar. Fico orgulhosa por terem colocado esses carros la, isso mostra que guardei o bem público, não levei para o ferro velho para fazer uso particular”, disse Cleide que ainda questionou?: ”Porque também não colocaram os veículos novos que nossa administração deixou: três ambulâncias, 01 ônibus rodoviário para a saúde, 07 ônibus escolares, 02 kombi, 02 fiat, 04 retroescavadeira, um caminhão baú e um furgão para o CEDOCA. Foram 21 veículos”, concluiu a ex-prefeita. 
- Sobre esse mesmo assunto, Ângelo disse que houve um tempo em Sertânia em que carro da Prefeitura era usado para práticas ilícitas e que os mais velhos sabem que o fusca da Prefeitura preso em São José do Egito estava sendo usado em assalto.  
- Para finalizar, a ex-prefeita disse que fez tudo quanto foi possível e que os taques não a incomodam. Para Cleide, falar é fácil, difícil é provar, e, segundo ela, não há provas de qualquer crime cometido na sua gestão a frente da Prefeitura de Sertânia.

(Fonte: Moxotó da Gente)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes