O INTERIOR CONECTADO.

4.1.13

FUNASA REALIZARÁ O SEU PRIMEIRO CONCURSO PÚBLICO DA SUA HISTÓRIA.

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


O primeiro concurso público da história da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) deverá ser lançado na próxima semana. A informação foi repassada com exclusividade à Folha de Pernambuco pelo diretor-presidente do órgão, Eutácio Borges, que tomou posse na semana passada e iniciou as primeiras ações de sua gestão.
“A Funase nunca fez um concurso público. O último quadro do órgão contratado efetivamente data de 1987. Este primeiro concurso tem uma importância bastante significativa para que a Funase venha consolidar a proposta socioeducativa e realize um melhor atendimento aos adolescentes que estão dentro das suas unidades”, pontuou.

Neste certame serão selecionados, inicialmente, 37 profissionais das áreas de Pedagogia (11 vagas), Psicologia (10) e Assistência Social (16). De acordo com Eutácio Borges são estes técnicos que compõem a equipe multidisciplinar de atendimento aos adolescentes.
“Essas equipes serão distribuídas nas unidades e fazem atendimentos individuais e coletivos na busca de conseguir que os adolescentes comecem a participar das atividades sociopedagógicas. Isso é um trabalho junto com a família, comunidade e sociedade em geral”, explicou o novo diretor-presidente.
Os aprovados serão distribuídos em todas as unidades de Pernambuco. Na Região Me­tropolitana do Recife (RMR), a prioridade será para o Centro de Atendimento Socieducativo (Case) das cidades do Cabo de Santo Agostinho e Abreu e Lima.
Estas duas unidades protagonizaram cinco rebeliões somente no ano passado. O desfecho destas ocorrências foi a morte de sete adolescentes. No final do mês passado, 23 socioeducandos fugiram do Case do Cabo de Santo Agostinho e, até o fechamento desta edição, apenas seis foram encontrados.
Receberão profissionais, também, a Casa de Semiliberdade (Casem) 1 e 2, nos bairros do Rosarinho e Prado, ambos no Recife, e alguns para as unidades do Interior do Estado, como Timbaúba, na Mata Norte, Caruaru e Garanhuns, no Agreste, além de Arcoverde e Petrolina, no Sertão.
O concurso será dividido em etapas. No primeiro momento será chamado um percentual de 30% do efetivo necessário. “Após este pessoal ser contratado, treinado e estar desenvolvendo suas atividades, vamos chamando os demais classificados. Temos um quadro autorizado que completa todas as necessidades das unidades hoje. Queremos evitar o passado que era de contratar e colocar para trabalhar sem o devido treinamento ou uma discussão da formação em serviço daquela pessoa”, disse Eutácio Borges.
Ainda segundo o gestor, os técnicos deverão começar a desempenhar as funções nas unidades até o final de abril ou começo de maio deste ano. “Se não houver nenhum atrapalho no calendário do concurso eles deverão estar sendo chamados ou convocados no início de março. Depois deverá ter mais 30 dias de capacitação. Fizemos um calendário supe apertado para poder não distanciar muito a necessidade de contratação do pessoal com a responsabilidade da unidade”, concluiu.
Fonte: Folhape
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes