O INTERIOR CONECTADO.

24.2.13

É REALIZADO EM SERTÂNIA A PRIMEIRA CERIMÔNIA COLETIVA DE CASAMENTOS.

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


Numa ação pioneira e inédita em Sertânia, a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco em parceria com o Tribunal de Justiça realizam a 1ª Cerimonia Coletiva de Casamento.  A iniciativa está compreendida no Programa Defensoria Amiga da Comunidade, tem como baluarte e entusiasta o defensor Público em Sertânia Antônio Carlos de Arruda Queiroz, o qual não mede esforços para dinamizar as ações daquela defensoria.
Segundo o defensor Dr. Antônio Queiroz, os matrimônios serão celebrados no dia 4 de abril de 2013, às 11 horas, no salão do Tribunal do Júri da Comarca de Sertânia.
“Um dos principais destaques será de proporcionar as pessoas que vivem em união estável há nãos, e que não tem recursos financeiros para custear as despesas de seus casamentos, e fiquem estimulados a participarem do evento”, disse o defensor Antônio Carlos Queiroz.
As inscrições e habilitações serão no período de 6 a 28 de fevereiro no Cartório do registro Civil desta Comarca que fica situado na Avenida Agamenon Magalhães, nº 351 (em frente a secretaria de saúde do município).
Os interessados deverão levar os seguintes documentos:
Para os solteiros: Certidões de nascimento originais e atualizadas (validade de seis meses)
Para os divorciados: Certidões de casamento com averbação de divórcio original e atualizadas (validade de seis meses);
Cópias de RG, CPF e comprovante de residência dos noivos;
Duas testemunhas conhecidas dos noivos com RG e CPF (originais), para assinarem conjuntamente o Termo de Habilitação de casamento;
Sendo de idade maior de 16 e menor de 18, os pais com RG e CPF para assinarem o consentimento.
Louvável a iniciativa da defensoria e do Tribunal de Justiça de Pernambuco, sobretudo, o esforço do defensor público Antônio Carlos de Queiroz, iniciativa como esta deixa-nos com a sensação de que as instituições públicas funcionam e cumprem o seu papel, que exatamente o de beneficiar os menos favorecidos.


TRIBUNADOMOXOTÓ
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes