O INTERIOR CONECTADO.

28.2.13

Prefeita de Arcoverde prepara lançamento do Programa Bairro Empreendedor

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.



            Numa iniciativa integrada entre as secretarias municipais (Desenvolvimento, Saúde, Educação, Ação Social e Cidadania, Serviços Públicos, Comunicação, ARCOTRANS e AESA/CESA), a prefeita Madalena Britto (PTB) lança neste mês de março o Programa “Bairro Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O projeto tem por objetivo desenvolver nos bairros, o empreendedorismo fortalecendo os pequenos negócios e levar diversas ações na área de cidadania às comunidades assistidas.

Entre as ações previstas estão a orientação empresarial (formalização e linhas de crédito); palestras, mini cursos, oficinas, feira de saúde ações educativas de trânsito. Para o Secretário de Desenvolvimento, Wellington Araújo, será uma Força Tarefa, já que além desses serviços, serão realizadas também limpeza de ruas e de bueiros, tapa buraco, capinação, pintura de meio fio e remoção de metralhas.

Entre os parceiros estão o SEBRAE, Agência do Trabalho, Secretaria de Defesa Social (3º BPM, Delegacia Municipal), PROCON, SESC Arcoverde; ACA – Associação Comercial de Arcoverde;  CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Arcoverde;  CETA e  ITEP – Instituto Tecnológico de Pernambuco.

O “Bairro Empreendedor” será dividido em três módulos, sendo o primeiro com data prevista para segunda quinzena de março e acontecerá nos bairros do São Geraldo, Boa Vista e Cohab I. O segundo e o terceiro módulos, ainda sem data definida, beneficiarão os bairros do São Cristóvão, Boa Esperança, JK, São Miguel e Cidade Jardim. 


Arcoverde de todos
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes