O INTERIOR CONECTADO.

27.2.13

São José do Egito se prepara para festa de 104 anos

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


A prefeitura de São José do Egito começou a discussão em torno da festa que deve marcar os 104 anos de emancipação política da cidade. Conhecida como berço imortal da poesia, o município tem aproximadamente 32 mil habitantes, dois distritos e seis povoados. Sua principal fonte de renda é agricultura. A cidade se destaca no cenário nacional quando o assunto é cultura, daí o apelido carinhoso de Berço Imortal da Poesia. 

Terra de cantadores e poetas, São José do Egito, está cravada no Sertão do Alto Pajeú e é a terceira maior economia da região. Hoje governada pela primeira vez por um petista, o médico Romero Guimarães (foto), a festa terá com certeza um toque diferente.

 Durante dois dias, ou seja, 08 e 09 de março, São José do Egito reviverá sua emancipação política (já que há oito anos isso não acontece). O ex-prefeito socialista Evandro Valadares nunca comemorou durante sua era a frente da gestão municipal a data, que é dia 09 de março. Já o novo prefeito disse ao blog que fará a comemoração em dose dupla, já que no dia 08 é o dia internacional da mulher, outra data significativa. A tradicional feira livre que acontece todo sábado, será antecipada para a sexta-feira dia 08. As atrações musicais ainda não foram anunciadas, mais devem ser de grande porte, antecipou uma fonte ligada a prefeitura. 


cauerodrigues
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes