O INTERIOR CONECTADO.

11.2.13

secretário de administração da prefeitura de Sertânia presta contas a população.

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Álvaro Góis – Secretário de Administração e Tributos

Após o convite do Prefeito Guga Lins para fazer parte de sua equipe sabia que a Secretária de Administração e Tributos é complexa, pois ela atua como órgão central da área de Recursos Humanos, Infraestrutura e Logística e Serviços Gerais, no âmbito da Administração Direta e Indireta, pois aí incluímos a Previdência, o Hospital e todas as outras secretarias. Sabíamos de todas as dificuldades, aumentadas com a falta de dados pessoais, a formatação de computadores e não acesso à folha de pessoal. Tudo isso fez com que tivéssemos muitas dificuldades no primeiro mês de trabalho, mais acredito que estamos colocando no eixo. Outro fator que nos deixou angustiados foi o não pagamento pelo Governo da Prefeita Cleide Ferreira (PSB), da folha de dezembro, nos acarretando mais um folha para honramos sem que a Prefeita tenha deixado os recursos para pagar aquela folha. De imediato comunicamos ao Sindicato dos Servidores Municipais, SINTEMUSE, e a população através da Rádio Sertânia FM, da situação em que encontramos a Prefeitura. Mas não devemos olhar pelo retrovisor, a nossa Gestão estar focado no futuro. As ações de nossa Equipe já começaram e faremos aqui a nossa Prestação de Contas a população, coisa própria da Administração Pública. Eis algumas ações:

1. Pagamento do novo salário mínimo na folha de janeiro, algo inédito na Prefeitura de Sertânia, que demorava até 3 (três) meses para pagar o direito de todo trabalhador 
2. Implantação de Folha de pagamento e cadastramento de todos servidores ativos, inativos, comissionados e contratados;
3. Capacitação de servidores para Gestão em Folha de pagamento de pessoal;
4. Reativação do PROCON – Um serviço para a população de Sertânia, inclusive com capacitação no PROCON Estadual do servidor nomeado;
5. Reativação da fiscalização da feira e da normalização dos alvarás, com a estruturação de uma nova equipe;
6. Nomeação do Gestor e Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores – IPSESE;
7. Reunião de negociação salarial com servidores – Agentes de Saúde, Garis e SINTEMUSE;
8. Pagamento da folha de dezembro para os inativos, débito da gestão anterior, no valor de mais de R$ 320.000,00;
9. Pagamento da folha de janeiro dentro do próprio mês, incluindo 1/3 de férias para todos os professores, e sendo mantida a Gratificação de Incentivo ao Difícil Acesso (GIDA), gratificação esta que era retirada na gestão anterior no mês férias;
10. Elaboração, em parceria com o jurídico, de 79 Portarias e 04 Decretos normativos;
11. Estudo de Proposta de um Novo Organograma Administrativa para a Prefeitura de Sertânia, incluindo os órgãos Hospital, Centro de Saúde da Mulher, que passam a ter estrutura administrativa, algo até agora inexistente;
12. Reativação do Alvará de Funcionamento do Hospital Maria Alice Gomes Lafayette, vencido desde dezembro de 2006;
13. Estruturação da vigilância de diversos órgãos e prédios públicos;
14. Regularização em até 60 dias de todos os alvarás de funcionamento de bares e lanchonetes de Sertânia;
15. Elaboração, em parceria com a Secretaria de Saúde, de estruturação da Vigilância Sanitária de Sertânia;
16. Elaboração, em parceria com o departamento jurídico, de Convênios de Cooperação Técnica com as Prefeituras de Arcoverde, Ibimirim e Tabira;
17. Atendimento, em média, de 30 pessoas por dia, para tratar de diversos assuntos relacionados á administração municipal e reivindicações diversas oriundas do Governo anterior;
18. Elaboração de mais 15 (quinze) Certidões Narrativa Funcional e de Tempo de Serviço;








Informações: Moxotoligado
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