O INTERIOR CONECTADO.

11.3.13

Fábrica de cimento no Sertão entra em operação

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.

















Uma boa notícia para o Sertão do Pajeú: será inaugurada ainda este mês a fábrica de cimento Pajeú. Localizada em Carnaíba, a 400 km do Recife, a unidade industrial recebe financiamentos da ordem de R$ 10 milhões do Banco do Nordeste. Na primeira fase, produzirá 175 toneladas do produto/dia, com meta para chegar a 500 toneladas diariamente numa segunda etapa.

A unidade industrial fica na maior jazida calcária do Brasil, que ocupa uma área de mil hectares. Para se ter uma ideia da sua dimensão, se ela funcionar produzindo 175 toneladas/dia, as reservas serão suficientes para atender uma demanda extrativista de 100 anos. A empresa pertence ao grupo Miguel Petribu e Filhos e investiu mais R$ 4 milhões de recursos próprios.

Nas obras, foram gerados mais de 90 empregos diretos e 200 indiretos. Na largada das suas operações, serão 67 empregos diretos e cerca de 300 indiretos. O Governo do Estado apoiou o projeto industrial do Grupo Petribu através do Programa de Incentivo Fiscal. Assim, nos primeiros 12 anos, a empresa terá incentivos fiscais do Estado. A mão de obra aproveitada é totalmente local, com treinamento dos operários pelo Senai.

"Erguemos uma fábrica pequena, num modelo diferente da maioria das indústrias brasileiras. Em vez de forno horizontal, ela tem forno vertical, uma capacidade menor e, por isso, o investimento também é menor", disse o diretor da Cimento Pajeú, Francisco Petribu.


Fonte: Magno Martins
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes