O INTERIOR CONECTADO.

28.3.13

NOVO PISO SALARIAL PARA PROFESSORES DE SERTÂNIA PODE CHEGAR A R$ 1.567,000,00

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.



O Prefeito de Sertânia Guga Lins (PSDB) enviou Projeto de Lei 005/13, de 21.03.13, que implanta um novo Piso Salarial para os Professores de Sertânia. Segundo Guga "Estamos anunciado a todos que o índice de reajuste do piso salarial será de 7,97%. [O piso salarial] deverá ser aplicado em todos os Professores, dependendo da carga horária, a partir da aprovação dos Vereadores", afirmou o prefeito. O novo valor já deve ser pago com efeito retroativo a janeiro. 
O parâmetro usado pela Prefeitura de Sertânia é o mesmo do MEC, é o aumento no gasto por aluno no Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) nos últimos dois anos– como prevê a lei nacional do piso do magistério, de 2008.
Segundo Álvaro Góis, Secretário de Administração e Tributos e responsável pela elaboração do Projeto de Lei de reajuste: “A Tabela Salarial, o novo montante é o mínimo que deve ser pago aos profissionais com jornada semanal de trabalho de, no máximo, 40 horas que atuam na rede pública da educação básica (que inclui os profissionais que lecionam no ensino infantil, fundamental e médio). Desse modo o piso atende tanto aos Professores Ativos, como Inativos e Contratados. O Aumento do Piso significa que as gratificações também sofreram reajustes”. O valor retroativo será pago em até 3 (três) parcelas, a partir de junho de 2013, tendo em vista que a Prefeitura ainda paga débitos de folha de dezembro da Gestão da ex-prefeita Cleide Ferreira  (PSB), que conforme planejado pela a atual administração, deverão serem honrados até maio.
ASCOM 
Prefeitura de sertania.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes