O INTERIOR CONECTADO.

17.3.13

POLÍTICA: Campos critica tributos e fala em 'renovação'

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


Eduardo Campos participou de lançamento de projeto de assebilidade. (Foto: Katherine Coutinho / G1)Campos participou de lançamento de projeto de
acessibilidade, no Recife (Foto: Kath Coutinho / G1)
O governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) disse, neste domingo (17), que falta vontade política para fazer a reforma tributária no Brasil. “Os impostos estão matando a geração de emprego, estão matando muita média empresa brasileira e tem debate sobre isso em toda categoria, tem acúmulo de conhecimento sobre isso, falta é uma decisão política para fazer, o que faltou nesses últimos 20 anos”, afirma. A declaração foi dada durante a participação do presidente do PSB da inauguração de projeto de acessibilidade em trecho da praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. “Tudo que é governo tentou fazer [a reforma tributária] e não conseguiu, porque tem muita gente vivendo bem com esse sistema tributário que está aí”, disse o governador.
Eduardo Campos minimizou as declarações que deu durante um jantar em São Paulo, na semana passada, onde afirmou que poderia ter sido feito mais pelo Brasil. As declarações foram encaradas como críticas ao governo Dilma Rousseff por alguns analistas políticos. “Quando falo em fazer muito mais, em todas as áreas, eu acho que dá para fazer muito mais. Se perguntar à presidente Dilma se ela deseja fazer muito mais, ela vai dizer que com certeza, sei o espírito público que ela tem, que ela quer fazer mais”, explica.
A agenda de visitas a empresários de diversos setores, segundo o governador, é a mesma de anos anteriores. “Tenho feito o que sempre fiz. Se você for ver minha agenda em 2007, em 2008, e até mesmo antes de eu ser governador, sempre participei desses fóruns de debates, fóruns de intelectuais, de empresários, de estudantes. Não vou deixar de fazer isso, nós vivemos a democracia exatamente para que a gente possa debater e expor as nossas ideias”, alega. Antes de ir a São Paulo, Campos esteve em Brasília, em uma reunião no Senado da qual participaram vários governadores para discutir projetos relacionados ao pacto federativo.
Apesar de afirmar preferir não discutir a eleição de 2014, Campos apontou que as soluções de que o Brasil precisa não surgirão tendo por base o ‘velho pacto político’. “O pacto político, a meu ver, que vai ser capaz de fazer as mudanças continuarem, acelerarem, não será conservador, com as velhas políticas, com aquilo que incomoda a sociedade brasileira. O prazo [para fazer esse pacto] acho até que está passando, porque a gente precisa dessa renovação, mas não é possível dizer em qual data ele vai se dar. Eu já sinto os sinais do processo de renovação, vi isso aqui em Pernambuco, fiz parte desse processo de renovação”, diz o presidente do PSB.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes