O INTERIOR CONECTADO.

5.3.13

prefeitura de sertania vai realizar o carnaval cultural

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


A Secretaria de Juventude, Esportes, Cultura e Turismo em parceria com a ACORDES – Associação Cultural de Sertânia - estão promovendo o Projeto “Caravana Cultural de Sertânia”, que foi concebido como um amplo programa de fomento, formação e difusão cultural, para fazer circular, simultaneamente, expressões da cultura popular de Sertânia, artes cênicas e visuais; dança; ações de incentivo à leitura, de educação patrimonial, e de difusão do conhecimento nas mais diversas áreas. Além dessas ações, são também objetivos: o mapeamento de bens, produtos e equipamentos culturais do nosso município; o incentivo a criação do circuito cultural e a realização de ações de capacitação.

Segundo o Secretário Prof. João Lúcio: “Temos como objetivo ampliar as possibilidades culturais dessas populações que passam a interagir com expressões artísticas de todo o município e de outras localidades,  e  fazer com que esses sertanienses tenham sua  autoestima elevada ao ter artistas locais incluídos na programação da Caravana.”

Em um futuro próximo, segundo o Prof. João Lúcio, a Caravana Cultural objetiva, também, a dinamização da cadeia produtiva da Cultura em Sertânia, ao movimentar o setor de alimentos e bebidas (através do consumo de refeições para os participantes); ao ocupar os meios de hospedagem e ao fomentar a profissionalização da atividade artística e cultural, por meio de pagamento de cachês aos artistas, grupos culturais, oficineiros e demais profissionais envolvidos no projeto. Ao mesmo tempo, a Prefeitura Municipal de Sertânia cumprimentam os participantes da Caravana Cultural, manifestamos o desejo de que todos se engajem no programa, para que possamos obter cada dia mais êxito nesse trabalho tão importante de fomento, formação e difusão cultural.

Primeira parada será no próximo sábado, dia 09/03/2013, no distrito de Várzea Velha.


Moxotodagente
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes