O INTERIOR CONECTADO.

9.3.13

Sertânia,Arcoverde, Pedra, Buíque e Venturosa (PE) devem redobrar cuidados para evitar dengue

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


A população dos municípios de Arcoverde, Custódia, Inajá e Sertânia Pedra, Buíque, Venturosa, em Pernambucano, devem ficar alertacontra a dengue. As cidades estão entre as que apresentam risco para a doença, segundo o Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti, LIRAa. A pesquisa serve para apontar onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue. O secretário de Vigilância em Saúde do ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, explica como a população pode evitar a proliferação do mosquito.
Segundo o Secretário de Vigilância em Saúde, do ministério da Saúde, Jarbas Barbosa  é importante primeiro as famílias estarem bem alertas, porque a gente vê que tem um peso muito grande domicílio de armazenamento de água. Então, é possível armazenar água em condições seguras. É possível  com 10, 15 minutos no máximo, por semana, a própria família fazer uma verificação do seu ambiente doméstico e isso reduz muito a oferta de criadouros para que o mosquito da dengue se multiplique.
O alerta vale também para os municípios de Caetés, São João, Garanhuns e Bom Conselho no Agreste Meridional e Iguaracy no Pajeú.
O secretário de Vigilância em Saúde do ministério da Saúde destaca ainda que os moradores de Pedra, Buíque, Venturosa podem combater a proliferação do mosquito tomando alguns cuidados simples como: evitar deixar água parada em pneus e lajes, cobrir as vasilhas dos vasos de plantas com areia e não jogar lixo em terrenos baldios. É importante também procurar um posto de saúde assim que aparecerem os sintomas da doença, como febre, dor de cabeça, dor nas articulações, vômito e diarréia.

Darciorabelo.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes