O INTERIOR CONECTADO.

21.4.13

CENTRO DE CONVIVÊNCIA ABRE SUAS PORTAS AOS IDOSOS DE SERTÂNIA

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.



A 1ª Semana de funcionamento do Centro de Convivência do Idoso-CCI foi marcada por diversas atividades prazerosas entre elas as aulas de Alongamentos com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida ao idoso melhorando suaautoestima e que viabilize uma mudança de hábitos e valores com relação ao corpo.

         “As políticas públicas buscam ações para atender esta demanda crescente. A atividade física sociabiliza o idoso, melhora a 
autoestima e faz com que estes se sintam mais independentes. A prática regular de atividade física e lazer é capaz de minimizar os efeitos do envelhecimento, o que garante aos idosos a possibilidade de continuar desenvolvendo suas atividades da vida diária”. Disse o Prefeito Guga Lins.

O primeiro dia de atividade no CCI foi marcado por muita alegria e descontração. Com uma animada "Roda de Conversa" os idosos se fizeram presentes durante toda a manhã de segunda-feira dia 15.

Dinâmicas de Interação e descontração foram realizadas com o objetivo de proporcionar um espaço de entretenimento e troca de informação. Com a participação da Equipe foi possível envolver a todos nas diversas formas de participação. Grande foi à expectativa em torno das atividades que serão desenvolvidas ao longo dos dias. Para isto a Equipe considerando os anseios de cada um, estará organizando um planejamento que irá considerar o idoso na sua totalidade, visando contribuir para o desenvolvimento social, cultural e intelectual dos usuários e assim fortalecer os vínculos familiares dos que ali participarão.

A Secretária Vilma Siqueira tem acompanhado o trabalho da Equipe em prol dos idosos para garantir a dignidade, o respeito e o carinho que os nossos idosos merecem.

FONTE: Ascom - PMS



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes