O INTERIOR CONECTADO.

11.4.13

PREFEITO DE SERTÂNIA SE REÚNE COM COM UNIVASF PARA IMPLANTAR MAIS CURSOS NA CIDADE.

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.


O Prefeito Guga Lins e a Secretária de Educação Marisa Valéria estiveram reunidos na tarde de ontem dia 10/04 com representantes da UNIVASF (Universidade Federal do Vale do São Francisco) para tratarem da implantação de cursos que serão ministrados em Sertânia.
 O Professor Dr. Ricardo Duarte Secretário de Educação à distância e o Professor Clóvis Fernandes da Silva filho, estiveram visitando os polos educacionais que poderão abrigar os cursos da UNIVASF. Acompanhados do Prefeito Guga Lins e da Secretária de Educação Marisa Valéria, os professores se dirigiram a escola Agrícola de Sertânia onde conheceram as instalações que poderão servir para que a universidade monte sua logística e realize seus cursos.

Os representantes da UNIVASF saíram da Escola Agrícola maravilhados com a estrutura que a mesma oferece. Em seguida os professores Dr. Ricardo e Clóvis Fernandes se dirigiram para a escola Prof. Jorge de Menezes onde foram conferir de perto toda a estrutura que a escola oferece. Na oportunidade o Prefeito Guga Lins foi saldado pelos os estudantes que o recepcionaram de forma carinhosa, e em clima de festa abraçaram a Secretária de Educação Marisa Valéria que por muitos anos foi à gestora daquela unidade de educação.
 Os cursos começarão em Maio e a universidade disponibilizará para os estudantes Sertanienses, 30 vagas no curso de especialização em gênero e raça, e 50 vagas para gestão ambiental, especialização em extensão e formação. Lembrando que os cursos não terão nenhum custo para os alunos. A perspectiva da Prefeitura de Sertânia e Secretaria de Educação é que em agosto a UNIVASF realize em Sertânia cursos de graduação em educação física, pedagogia e biologia.

De acordo com o prefeito Guga Lins, a parceria com a UNIVASF é mais uma medida planejada que vai fortalecer o crescimento da cidade no futuro, por meio da mão de obra qualificada além de suprir a carência de currículos capacitados para o mercado, ao mesmo tempo em que a iniciativa fortalece a inclusão social e constrói instrumentos para o exercício da cidadania.

“A educação está inserida na filosofia do nosso trabalho, investiremos pesado no ensino infantil e agora acreditamos nesse novo desafio, educação superior de qualidade". Disse Guga Lins.


ASCON
PMS

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes