O INTERIOR CONECTADO.

23.4.13

Prefeitura de Sertânia cria centro de Desenvolvimento das Mulheres Rurais de Sertânia.

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.



O Prefeito Guga Lins esteve reunido na manhã dessa terça feira dia 23 de abril em seu gabinete com a Secretária Executiva de Políticas para Mulheres em Pernambuco Barbara Kreuzing e com a Gerente de Articulação e Interiorização das Ações de Gênero da Secretaria Estadual da Mulher Márcia Aguiar. A secretária especial da mulher do município de Sertânia Tereza Raquel também compareceu a reunião.

Na reunião foi debatida a implantação do Centro de Desenvolvimento das Mulheres Rurais de Sertânia e que terá o foco principal nas mulheres sertanienses. Esse programa tem por objetivo estimular políticas públicas para as mulheres com capacitações para prepara-las para lhe dar com os efeitos da estiagem e ainda preparar melhor a mulher sertaniense através de cursos profissionalizantes no sentido de geração de renda. O espaço para a implantação do centro já está garantido e vai se localizar em um terreno em frente ao colégio agrícola. 
O Prefeito Guga Lins ressaltou a necessidade e importância desse centro para que possa levar à mulher que vive nas áreas rurais informações sobre temas relacionados ao seu dia-a-dia. Segundo o Prefeito, a mulher “é quem realmente escreve a história da sociedade”. Ele completou dizendo que “a mulher rural tem papel estratégico na família, tomando decisões e, muitas vezes, dirigindo os negócios.”.

DA ASCOM - PMS
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes