O INTERIOR CONECTADO.

4.4.13

FOI REALIZADO HOJE 04 EM SERTÂNIA O PRIMEIRO CASAMENTO COLETIVO DO SERTÃO

VOZ DO INTERIOR O BLOG DE SERTÂNIA E REGIÃO.




A Comarca de Sertânia realizou hoje (4), às 11h, o primeiro casamento coletivo da cidade, no auditório da Câmara de Vereadores do município. No total, foram 36 casais que participam da cerimônia. A iniciativa é resultado da parceria entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio do Fundo Especial de Registro Civil (Ferc), a Defensoria Pública do Estado, atendendo ao Programa Defensoria Amiga da Comunidade, o Ministério Público de Pernambuco e a Prefeitura local.
A juíza Ana Marques Veras, titular da 1ª Vara da Comarca de Sertânia, realizou o casamento. Segundo a magistrada, a ideia para a realização do evento surgiu da necessidade de facilitar a conversão da união estável em casamento a um maior número de pessoas do município. "Observamos que muitos cidadãos que vivem em união estável não dispõem de recursos financeiros para custear as despesas do casamento civil no cartório. A gratuidade da cerimônia incentiva à população a legalizar a união", afirma.
De acordo com a juíza, a ação tem também como proposta reduzir o número de processos na Comarca que buscam a legalização da união estável. "Esperamos realizar outros casamentos para desafogar ainda mais o Judiciário, diminuindo a quantidade de ações com esse objetivo. Tivemos uma procura relevante, por isso considero que nos próximos anos vamos repetir a iniciativa", observa.
O prefeito de Sertânia Guga Lins que estava presente na cerimônia  por sua vez destacou o trabalho que a justiça sertaniense vem fazendo, e em relação ao casamento coletivo definiu como parte importante de uma sociedade mais humanitária e igualitária. Na oportunidade o prefeito ainda parabenizou os casais que estavam presentes, e deixou bem claro que a prefeitura estará sempre apoiando iniciativas como essas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

O BLOG RESERVA-SE A NÃO PUBLICAR COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

Teste Teste Teste Teste

Copyright © VOZ DO INTERIOR | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes